CS:GO | Imperial perde mas continua viva no IEM Cologne

Time brasileiro perdeu para a Outsiders, mas continua viva no campeonato

Campeonato dará 100 mil dólares de premiação. Fonte: Reprodução/YouTube
Campeonato dará 100 mil dólares de premiação. Fonte: Reprodução/YouTube
Samuel Zadoque
Por Samuel Zadoque

Empurra brasileirinho! A Imperial, equipe brasileira de CS:GO, começou o IEM Cologne perdendo para os russos da Outsiders pelo placar de 16x6 no mapa Inferno, mas ainda permanece viva na disputa geral. 

O torneio começa com o play in, onde as 16 equipes se enfrentam num formato de duas eliminações, funcionando assim com chave superior e inferior, classificando apenas 8 equipes. Nos primeiros confrontos as partidas ocorrem no formato "melhor de 1", enquanto nos outros, ocorrerão no formato "melhor de 3". A partir disso, classificam-se os 4 melhores da chave superior, e os 4 melhores da chave inferior.

Confrontos ocorrem na cidade de Cologne na Alemanha. Fonte: ESL/Divulgação
Confrontos ocorrem na cidade de Cologne na Alemanha. Fonte: ESL/Divulgação
Confrontos ocorrem na cidade de Cologne na Alemanha. Fonte: ESL/Divulgação

Passada esta fase, os oito times classificados se juntam a mais 8 times que se classificaram diretamente para a fase de grupos, as 16 equipes serão separadas em dois grupos e se enfrentaram em duelos melhores de 3 jogos, tendo também o chaveamento superior, e inferior, desses times, o 1° colocado de cada grupo passa direto para as semifinais, enquanto o 2° e 3° colocados disputam as quartas de final.

Nos playoffs, ocorre o sistema de eliminação simples, ou seja, o time que perder, está desclassificado do campeonato, os confrontos das quartas de finais e das semifinais serão disputados em melhor de 3 jogos. A grande final será disputada no formato melhor de 5 jogos.

A IEM Cologne acontece entre os dias 5 e 17 de julho na Alemanha. Serão 24 equipes, entre elas as brasileiras paiN, FURIA, Imperial, 00Nation e MIBR, todas batalhando pelo título de um dos torneios mais tradicionais do CS:GO, e jogando na catedral do CS mundial. Além disso, os times disputam uma fatia da premiação total de 1 milhão de dólares, sendo 400.000 dólares para o 1° colocado.

O torneio começou nesta terça-feira (5) e está sendo transmitido pela plataforma Twitch.

Sobre o autor

Samuel Zadoque
Samuel ZadoqueProfessor, músico, amante da arte, da cultura geek e de tecnologias em geral, sempre buscando dar o meu melhor em tudo o que faço e buscando inspirações em tudo a minha volta. Acredito numa acessibilidade geral do conteúdo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: