'Thor: Amor e Trovão': 10 teorias para você ler antes da estreia

Fãs destacam eventos que podem aparecer nas cenas pós-créditos, já características do MCU.

'Thor: Amor e Trovão' estreia nesta quarta (6) nos cinemas do Brasil. Foto: Reprodução/YouTube
'Thor: Amor e Trovão' estreia nesta quarta (6) nos cinemas do Brasil. Foto: Reprodução/YouTube
Carol Souza
Por Carol Souza

Thor: Amor e Trovão” faz sua estreia nesta quarta-feira (06) em alguns cinemas do Brasil e antes que você possa viajar em um navio voador numa nova aventura do MCU ao lado do Deus do Trovão, reunimos 10 teorias destacadas pelos fãs sobre aquele momento que todos aguardamos ao assistir as produções da Marvel Studios: as cenas pós-créditos.

Haverá duas cenas ao final do filme já confirmadas, e aparentemente, ambas serão “relacionadas à história”. Vamos então aos palpites:

1- Bill Raio Beta

Já sabemos que haverão dois “Thors” na quarta sequência da franquia de Odinson, entretanto, teorias apontam que há uma chance de que o Thor de Chris Hemsworth decida de vez por sua aposentadoria neste longa e de que a Thor de Natalie Portman não resista à batalha contra o câncer que a acomete – ao menos nas HQs –, sendo esta a chance do MCU introduzir mais um personagem em sua vasta gama de heróis, já preparando o terreno da fase 5.

Bill Raio Beta pode finalmente ter o seu lugar ao sol nas produções cinematográficas do estúdio ao empunhar o Mjolnir, que neste filme será a arma de Jane Foster, e o Stormbreaker, atual machado de Thor, tal qual nas HQs.

2 - Prévia de “Guardiões da Galáxia: Volume 3”

Um dos lançamentos programados pelo MCU para o próximo ano, “Guardiões da Galáxia: Volume 3” pode ter uma prévia apresentada em algum dos dois pós-créditos de “Thor 4”, para deixar aquele gostinho de quero mais que a Marvel sabe muito bem como fazer. É sabido que Senhor das Estrelas e cia. participarão da trama do longa, então seria bastante provável que a continuação da sua saga após os eventos ao lado de Thor seja um dos ganchos escolhidos para ser deixado aos fãs. Quem sabe até mesmo um vislumbre do Adam Warlock de Will Poulter? Ou alguma pista sobre o paradeiro da variante de Gamora (Zoe Saldana)? Estamos a um dia de descobrir.

Aparição de Adam Warlock em 'Guardiões da Galáxia'. Foto: Reprodução/YouTube
Aparição de Adam Warlock em 'Guardiões da Galáxia'. Foto: Reprodução/YouTube
Aparição de Adam Warlock em 'Guardiões da Galáxia'. Foto: Reprodução/YouTube

3 – Nova Thor, Nova Equipe

Então... Jane está de volta. Digamos que, como não é raro acontecer, o MCU mude algumas das características da personagem com relação à HQ e Jane consiga sobreviver à doença. Não é difícil imaginar que ela poderia aparecer na cena pós-créditos reunindo uma equipe para lutar ao lado dela, ou, até mesmo, sendo esta equipe (finalmente!) a A-Force.

4 – Girl Power

Com o anúncio de uma série da Mulher-Hulk chegando em breve ao Disney+, outra das 10 possibilidades que estamos apresentando aqui é a junção das personagens femininas do MCU na equipe exclusiva de heroínas, A-Force. Durante a batalha final de “Vingadores: Ultimato”, pudemos ter um vislumbre do que seria a versão para o cinema da equipe, quando Capitã Marvel, Feiticeira Escarlate, Resgate, Shuri, Okoye, Vespa, Gamora, Nebulosa, Mantis e Valquíria se reuniram em tela na tentativa de preservar a Manopla com as Joias do Infinito distante do poder de Thanos. Nas HQs, a líder da equipe é justamente Jennifer Walters, a Mulher-Hulk.

5 - Hércules

Com a aparição do maníaco vilão Gorr, o Açougueiro dos Deuses (Christian Bale), podemos ter uma ligação com os deuses do Olimpo. A missão de Gorr é clara e simples: a completa aniquilação de todos os deuses. E, talvez, para deter Gorr, seja necessário alguém cuja natureza não seja composta completamente de divindade, mas sim um semi-deus. E é aí que o herói Hércules, entra. Metade deus e metade humano, com uma força descomunal, Hércules talvez possa ser o único a parar o assassino, deixando o Olimpo para se somar como uma ajuda extra aos heróis em Nova Asgard.

6 – Valquíria e seus dias de Rei

Inserida em 2017 no MCU em “Thor: Ragnarok”, Valquíria (Tessa Thompson) se tornou uma das mais queridas dos fãs no núcleo “divino” da Marvel. Durona em sua essência, Valquíria assumiu sem titubear ao trono como Rei de Asgard após a renúncia de Thor em “Vingadores: Ultimato” e uma das duas cenas pós-créditos do novo filme pode anunciar um mergulho mais fundo no reinado de Valquíria em Nova Asgard. Com toda a reconstrução do mundo acontecendo na Fase 4, a exemplo do Egito em “Cavaleiro da Lua” e Paquistão em “Ms. Marvel”, o reino de Valquíria na Noruega com certeza parece um terreno fértil para novas narrativas e quem sabe, uma nova série do Disney+.

7 – Ligação com os Eternos

A Fase 4 tem trazido à tona os seres do cosmos do MCU. Nas fases anteriores “Capitã Marvel” nos apresentou os Skrull (que em breve ganharão uma série própria no Disney+) e os Kree; os Guardiões têm um certo Feiticeiro para enfrentar, e um arauto de pele prateada dono de uma prancha igualmente prateada pode aparecer a qualquer momento. Entretanto, antes de tudo isso, os Eternos deverão atender a convocação de Arishem para o seu julgamentoj. Sersi (Gemma Chan), Phastos (Brian Tyree Henry) e Kingo (Kumail Nanjiani) deverão, através de suas memórias, provar que poupar a vida humana vale a pena, a fim de evitar uma punição pela morte do Celestial Tiamut. Talvez em alguma das duas cenas pós-créditos vejamos mais do céu do MCU e um prelúdio da tentativa dos Eternos em salvar a raça humana.

Arishem leva Eternos para julgamento. Foto: Reprodução/YouTube.
Arishem leva Eternos para julgamento. Foto: Reprodução/YouTube.
Arishem leva Eternos para julgamento. Foto: Reprodução/YouTube.

8 - Capitã Marvel

Voltando um pouquinho, vamos falar sobre Carol Danvers. Se ela é a mais forte dos Vingadores, não sabemos, mas com certeza parece ser a mais ocupada. Cobrindo muitos territórios, conforme sua própria fala em “Vingadores: Ultimato”, Danvers pode figurar nos pós-créditos lidando com, quem sabe, as ramificações geradas em “Thor 4”. Vale lembrar que, em se tratando de Marvel, os “apenas” 12 meses de diferença entre os lançamentos de “Thor 4” e “Capitã Marvel 2” podem não significar uma distância tão grande entre as duas narrativas e os longas podem se apresentar interligados de forma muito mais direta.

Primeiro encontro de Capitã Marvel e Thor aconteceu em 'Ultimato', com aprovação do Deus do Trovão. Foto: Reprodução/YouTube.
Primeiro encontro de Capitã Marvel e Thor aconteceu em 'Ultimato', com aprovação do Deus do Trovão. Foto: Reprodução/YouTube.
Primeiro encontro de Capitã Marvel e Thor aconteceu em 'Ultimato', com aprovação do Deus do Trovão. Foto: Reprodução/YouTube.

9 - Kang

Outro personagem relativamente novo no MCU, Kang (Jonathan Majors), que foi introduzido na série “Loki”, foi o único que se beneficiou de praticamente todos os grandes desenvolvimentos em todo o Multiverso até agora. Quem sabe ele, com seu humor bastante... excêntrico, dê as caras e uma longa e boa risada com notas de “eu avisei” ao final do longa?

10 - O Tribunal Vivo

E enfim, a última, mas não menos possível, teoria sobre os créditos finais de “Thor 4”: a aparição do Tribunal Vivo. Se observarmos atentamente, os trailers divulgados do longa destacam Jane aterrissando em uma câmara escura com algumas estátuas bastante imponentes. E independente de qual seja este lugar, a enorme escala desses rostos austeros não é sem razão. As gigantes esculturas retratam as cinco entidades essenciais dentro do Universo Marvel, o Tribunal Vivo, Uatu, o Vigia, Morte, Eon e Infinito. Se algum deles aparecer em uma cena pós-créditos, não espere nada menos do que implicações de uma mudança no futuro de todos os personagens do MCU.

BÔNUS

- Loki

Se em “Vingadores: Guerra Infinita” tivemos um choque ao ser confrontados, logo nas primeiras cenas, com a conclusão do arco Thor-Loki que começou na Fase 1 de um modo bastante cruel, em “Loki”, da Disney+, tivemos o prazer de saborear um pouco mais da personalidade dúbia e do Multiverso, além de suas linhas temporais, com as mais inusitadas variantes – incluindo um jacaré - do Deus da Trapaça. Então, será mesmo que “Thor 4” não trará sequer uma gotinha do gel capilar do personagem de Tom Hiddleston? Com a segunda temporada da série já sendo gravada, talvez alguma de suas variantes possa dar as caras e os chifres nos pós-créditos, mostrando uma prévia de como ele e sua versão feminina estariam lidando com as consequências das decisões tomadas na série.

Loki e Sylvie, sua variante feminina em 'Loki', do Disney+. Foto: Reprodução/YouTube.
Loki e Sylvie, sua variante feminina em 'Loki', do Disney+. Foto: Reprodução/YouTube.
Loki e Sylvie, sua variante feminina em 'Loki', do Disney+. Foto: Reprodução/YouTube.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: