Live-action da Barbie reacende fama da boneca de 63 anos

A boneca mais famosa do mundo finalmente ganha adaptação em live-action e chega nas telonas em 20 de julho de 2023.

Margot Robbie e Ryan Gosling estrelam o live-action da Barbie. Foto: Reprodução/Twitter
Margot Robbie e Ryan Gosling estrelam o live-action da Barbie. Foto: Reprodução/Twitter
Amanda Furtado
Por Amanda Furtado

Quem não conhece a boneca que fazia as crianças embarcarem em infinitas aventuras do mundo de Barbie Girl? Considerada a boneca mais popular do mundo, a Barbie é uma febre mundial desde o seu lançamento, e em 2023 chega aos cinemas com Margot Robbie dando vida à personagem, e Ryan Gosling na pele de Ken, com direção de Greta Gerwig. 

Desde a sua criação, em 1959, o brinquedo foi tido como o produto mais rentável e mais vendido no mundo todo, a ponto de ser considerado um ícone não só da Mattel como da cultura pop e inspirou a criação de várias linhas de produtos colecionáveis, como linhas de roupas, acessórios, material escolar, cosméticos, ganhando um universo só seu, onde é encontrada em várias vertentes, desde a fantasia, como princesas e fadas, até o mundo real, como médica, dentista e até costureira.

O fanatismo pela famosa boneca da Mattel teve uma queda por volta do ano de 2014 quando começaram a questionar sobre o padrão de beleza irreal imposto pelo brinquedo que passou a levar pessoas a desejarem a todo custo uma aparência mais próxima possível de Barbie e seus amigos. 

Embora não tenha um nome oficial divulgado, espera-se que o longa traga à tona assuntos relevantes dentro da trama que tem a seguinte sinopse: No mundo mágico das Barbies, “Barbieland”, uma das bonecas começa a perceber que não se encaixa como as outras. Depois de ser expulsa, ela parte para uma aventura no “mundo real”, onde descobre que a beleza está no interior de cada um. 

O filme live-action da Barbie está previsto para estrear em 2023 nos cinemas. Foto: Divulgação/Warner
O filme live-action da Barbie está previsto para estrear em 2023 nos cinemas. Foto: Divulgação/Warner
O filme live-action da Barbie está previsto para estrear em 2023 nos cinemas. Foto: Divulgação/Warner

Apesar de ser apenas provisória, a sinopse deixa brecha para uma impressão de que o filme seguirá uma linha parecida com o filme “Encantada” da Walt Disney Pictures , onde uma princesa do mundo animado adentra em aventuras pelo mundo dos humanos. 

Observando as fotos e vídeos que já foram vazados, de propósito ou não, das gravações, é esperado que o filme trate questões como padrões de beleza inalcançáveis, sexismo, assédio sexual, dentre outros temas, desmistificando o mundo perfeito que por muito tempo foi disseminado nas produções anteriores do desenho infantil, trazendo uma versão ‘Girl Power’ para os cinemas.

Há poucos dias, vazaram fotos de Selena Gomez e Zendaya no set de filmagens e não é preciso dizer que os fãs foram às loucuras com essa possibilidade, porém a informação não passa de fake news. 

A cotação de Margot Robbie para viver na pele da Barbie foi altamente aprovada pelo público que leva o assunto constantemente para os trendings topics do Twitter e fez a fama de uma das maiores marcas da Mattel reacender ao redor do mundo. 

Sobre o autor

Amanda Furtado
Amanda FurtadoAdministradora e produtora cultural vivendo a diversidade artística da cidade das mangueiras, sou apaixonada por música e pela cultura popular brasileira. Aqui, vou emergir no mundo do entretenimento e te deixar por dentro de tudo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: