CSGO | Imperial perde e 00Nation segue na IEM Cologne

00Nation venceu a partida por 2x0 e continua na competição.

00Nation vence a Imeperial e avança no campeonato. Fonte: Reprodução/YouTube
00Nation vence a Imeperial e avança no campeonato. Fonte: Reprodução/YouTube
Samuel Zadoque
Por Samuel Zadoque

A 00Nation bateu a Imperial nesta quarta-feira (6), e avançou para a próxima fase da IEM Cologne 2022. O duelo reuniu grandes lendas do CS:GO brasileiro e foi chamado pela comunidade como "The Last Classico", referenciando a "The Last Dance", nome dado pelos fãs ao time da Imperial. A série melhor de três partidas definiu a equipe que seguiria no torneio e o time que seria eliminado. Quem se saiu melhor foi a 00Nation, que conquistou a vitória por 2–0, parciais de 16–12, no mapa Ancient, e 16–12, no Overpass.

O duelo contou com os 5 jogadores de mais renome no cenário de CSGO, que jogando juntos conquistaram dois títulos de nível mundial, o MLG Major Championship: Columbus 2016, pela Luminosity Gaming, e a ESL One: Cologne 2016, pela SK Gaming, logo após isso, em 2017, o time se separou.

O confronto foi o primeiro entre as duas equipes, o que gerou euforia entre os fãs do game, já que nomes consolidados do cenário estão entre os dois times, somente Fallen e Fer possuem mais de 20 títulos juntos, enquanto Taco e Coldzera tem em média 10 títulos.

Partida reuniu os maiores nomes do CS brasileiro. Fonte: Reprodução/YouTube
Partida reuniu os maiores nomes do CS brasileiro. Fonte: Reprodução/YouTube
Partida reuniu os maiores nomes do CS brasileiro. Fonte: Reprodução/YouTube

Com a vitória, a 00 joga novamente nesta quinta-feira (7) em série válida pela fase de grupos da competição. O time também terá a companhia da FURIA Esports, que já estava classificada para a segunda fase graças à sua primeira colocação no circuito norte-americano. 

A IEM Cologne 2022 é um campeonato que conta com as principais equipes do cenário disputando este torneio icônico no CS:GO. No evento principal, os melhores times do ranking já estão garantidos. São eles: FaZe Clan,Natus Vincere e ENCE eSports. Para representar o Brasil, teremos a Furia eSports já confirmada como cabeça de chave. O torneio será realizado até o dia 17 de julho e distribuirá $1 milhão de premiação total.

Sobre o autor

Samuel Zadoque
Samuel ZadoqueProfessor, músico, amante da arte, da cultura geek e de tecnologias em geral, sempre buscando dar o meu melhor em tudo o que faço e buscando inspirações em tudo a minha volta. Acredito numa acessibilidade geral do conteúdo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: