IEM Cologne: 00Nation e Furia dão adeus ao evento

Equipes foram eliminadas e o evento não contará com mais nenhum representante brasileiro.

Equipe Norte-Americana venceu de 2 a 0, a Furia. Fonte: Reprodução/YouTube
Equipe Norte-Americana venceu de 2 a 0, a Furia. Fonte: Reprodução/YouTube
Samuel Zadoque
Por Samuel Zadoque

A definição dos playoffs da IEM Cologne 2022 marca uma fase decisiva para o campeonato internacional de CS:GO disputado na Alemanha, e apesar da proximidade da grande final ter sido esperançosa, todos os cinco representantes brasileiros deram adeus à disputa, incluindo 00Nation e Furia.

Os jogos válidos pela fase de grupos ocorreram neste final de semana, com a 00Nation enfrentando a Team Liquid pela chave inferior e gerando esperança de classificação ao derrotar os oponentes no primeiro mapa. No entanto, a equipe de KSCERATO perdeu os dois mapas seguintes, sacramentando a vitória dos norte-americanos.

A Furia também enfrentou a Liquid em um duelo que valia a classificação para os playoffs. A partida válida pela repescagem do grupo B acabou com os brasileiros perdendo os dois mapas pelos placares de 16 a 13 e 19 a 17. A equipe finalizou sua participação no campeonato alcançando o oitavo lugar e faturando um prêmio de 24 mil dólares (cerca de 128 mil reais em conversão direta).

O balanço do torneio não foi bom para as equipes brasileiras, já que paiN Gaming, MIBR e Imperial amargaram duas derrotas cada, sendo eliminadas da competição ainda na fase de entrada.

Quartas de final do torneio acontecem no dia 15 deste mês. Fonte: Divulgação/ESL
Quartas de final do torneio acontecem no dia 15 deste mês. Fonte: Divulgação/ESL
Quartas de final do torneio acontecem no dia 15 deste mês. Fonte: Divulgação/ESL

O campeonato entra agora nos playoffs, sendo assim, os primeiros colocados das duas chaves da fase de grupos avançam diretamente para as semifinais e esperam os vencedores dos confrontos de quartas de final entre o segundo e terceiro lugares das chaves A e B.

Pelo grupo A, a ucraniana NAVI passou diretamente para as semifinais. No Grupo B, a europeia FaZe Clan foi quem triunfou como primeira colocada para ir à próxima etapa. Movistar Riders, MOUZ, Astralis e Team Liquid irão disputar as quartas de final do torneio. Os jogos decisivos da IEM Cologne 2022 serão realizados com torcida, na tradicional LANXESS Arena. O campeonato continua até o dia 17 de junho.

Sobre o autor

Samuel Zadoque
Samuel ZadoqueProfessor, músico, amante da arte, da cultura geek e de tecnologias em geral, sempre buscando dar o meu melhor em tudo o que faço e buscando inspirações em tudo a minha volta. Acredito numa acessibilidade geral do conteúdo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: