Huawei Band 7 chega ao Brasil com preço acessível

Smartwatch chega às lojas com valor promocional de R$349,00

Huawei band 7 chega as lojas brasileiras hoje. Fonte: Reprodução/YouTube
Huawei band 7 chega as lojas brasileiras hoje. Fonte: Reprodução/YouTube
Samuel Zadoque
Por Samuel Zadoque

A empresa chinesa Huawei lançou no mercado seu novo smartwatch. O Huawei Band 7 chega às lojas com preço acessível, pulseira mais fina, design mais agradável e uma bateria que pode durar até duas semanas. O lançamento foi feito durante um evento para a imprensa onde foram reveladas as estatísticas do smartwatch.

Conforme as especificações dadas no site, o Band 7 possui uma tela AMOLED de 194 x 368 pixels, com  aproximadamente 5,8 centímetros de área e 0,99 centímetros de espessura.

Outro destaque fica com a bateria do relógio que possui 180 mAh e que, segundo a empresa, tem duração de até 14 dias com uso moderado, ou 10 dias com uso constante, além de uma recarga rápida que garante até 2 dias de uso com uma carga de apenas 5 minutos.

O smartwatch oferece vários recursos para seus usuários como notificações, resposta de mensagens, lanterna, controle de música, cronômetro, monitoramento de batimentos cardíacos e saturação do sangue, vibrando quando algum destes dois últimos está fora dos padrões comuns. 

Uma das poucas falhas apresentadas pelo dispositivo é a falta de NFC (Near Field Communication) o que não proporciona ao aparelho uma comunicação por campos próximos, e o que isso significa? Usuários que utilizam tarefas como pagamento por aproximação, ativação do “modo descanso”, fornecer a senha do WiFi entre outros, não poderão fazer utilizar esta função.

Smartwatch não possui tecnologia NFC. Fonte: Reprodução/YouTube
Smartwatch não possui tecnologia NFC. Fonte: Reprodução/YouTube
Smartwatch não possui tecnologia NFC. Fonte: Reprodução/YouTube

O aparelho da Huawei vem com sistema operacional HarmonyOS 2.0, Bluetooth 5.0 e é compatível com aparelhos que utilizam android 6.0 ou iOS 9.0 assim como suas versões superiores.

A empresa lançou o wearable hoje (27) no mercado nas cores preto e rosa com o preço sugerido de R$ 399,00. Porém, durante a semana de estreia que ocorre do dia 27 deste mês até o dia 14 de agosto, o dispositivo pode ser encontrado com o valor de R$ 349,00.

O dispositivo é uma boa pedida para pessoas que não se importam tanto com a ausência do NFC, porém, para os que desejam esta funcionalidade, deve-se procurar outra opção.

Confira  o trailer de lançamento abaixo:

Sobre o autor

Samuel Zadoque
Samuel ZadoqueProfessor, músico, amante da arte, da cultura geek e de tecnologias em geral, sempre buscando dar o meu melhor em tudo o que faço e buscando inspirações em tudo a minha volta. Acredito numa acessibilidade geral do conteúdo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: