Asus Zenfone 9 tem especificações empolgantes e preço razoável

Empresa oficializou o lançamento nesta quinta-feira (28).

Zenfone 9 é oficializado hoje (28) para o mercado. Fonte: Reprodução/YouTube
Zenfone 9 é oficializado hoje (28) para o mercado. Fonte: Reprodução/YouTube
Samuel Zadoque
Por Samuel Zadoque

A marca taiwanesa Asus anunciou nesta quinta-feira (28), através de uma live, seu novo carro-chefe. O Zenfone 9 é um aparelho compacto, mas não deixa a desejar nas especificações. Com até 16 GB de RAM e processador Snapdragon 8+ Gen 1, o smartphone mostrou ser um bom lançamento e, apesar de ter o preço pouco acessível, ainda é mais barato que alguns concorrentes com configurações semelhantes. 

Veja abaixo as especificações do produto:

Sistema Operacional:

A novidade da Asus chega às lojas com o Android 12 e com uma novidade em sua interface, o Zen UI 9.

Tela:

O Zenfone 9 possui uma tela AMOLED de 5,9 polegadas (cerca de 15 centímetros) com uma resolução Full HD+ (2400 x 1080 pixels), taxa de atualização de 120 hz e certificação Gorilla Glass Victus. Este modelo de tela já é reproduzido no mercado por celulares mais recentes.

Chipset:

O lançamento contém o Snapdragon 8+ Gen 1 presente em aparelhos como Realme GT2 Pro, Motorola Edge 30 e Galaxy S 22.

Memórias:

Segundo o fabricante o smartphone pode possuir memória RAM de 8 ou 16 GB e a memória interna varia entre 128 e 256 GB com UFS 3.1, que é um padrão de armazenamento mais rápido que os comumente encontrados no mercado.

O Smartphone chega ao mercado com preço sugerido de 4.000 reais. Fonte: Reprodução/YouTube
O Smartphone chega ao mercado com preço sugerido de 4.000 reais. Fonte: Reprodução/YouTube
O Smartphone chega ao mercado com preço sugerido de 4.000 reais. Fonte: Reprodução/YouTube

Câmeras:

O aparelho possui a sua câmera principal com 50 MP e uma ultrawide de 12 MP aliadas a um sistema de estabilização e foco disponibilizados pela Sony. A câmera frontal possui 12 MP com sensor Sony e foco automático.

Bateria:

O Zenfone 9 contém uma bateria de 4.300 mAh podendo ser utilizado por até um dia sem problemas, além de possuir com recarga rápida de até 30W.

Preço:

Caso o usuário decida optar pela versão de 8 GB de RAM e 128 GB de memória interna, o preço sugerido é de 799 euros (aproximadamente 4.200 reais), a versão com 8 de RAM e 256 de espaço interno, custa 849 euros (cerca de 4.500 reais) e por fim, a versão 16 GB de RAM e 256 de memória tem preço de 899 Euros (4.700 reais).

Conclusão:

O carro chefe da empresa taiwanesa é um páreo duro para os concorrentes nesta faixa de preço. O celular possui resfriamento especial para jogos, certificação IP68 (contra poeira e respingos), além de ser apto a tecnologia 5G, tornando-se assim, um nome a ser cogitado na hora da compra de um smartphone.

Sobre o autor

Samuel Zadoque
Samuel ZadoqueProfessor, músico, amante da arte, da cultura geek e de tecnologias em geral, sempre buscando dar o meu melhor em tudo o que faço e buscando inspirações em tudo a minha volta. Acredito numa acessibilidade geral do conteúdo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: