Warner Bros. pondera destino de 'The Flash' após novas polêmicas de Ezra Miller

No início da semana, ator foi acusado pelo roubo de várias garrafas de álcool em uma residência vazia em Vermont.

Estúdio estuda três cenários sobre o lançamento de sua maior aposta para o DCEU atualmente. Foto: Reprodução/YouTube.
Estúdio estuda três cenários sobre o lançamento de sua maior aposta para o DCEU atualmente. Foto: Reprodução/YouTube.
Carol Souza
Por Carol Souza

Após mais uma polêmica envolvendo o antes promissor, porém agora problemático ator Ezra Miller, a Warner Bros. tem ponderado o destino de "The Flash", longa que apresentaria a história do personagem, estenderia o DCEU e teria Miller como protagonista.

Nesta semana o ator estampou as manchetes após ser acusado pelo roubo de várias garrafas de álcool em uma residência vazia em Stamford, Vermont, mesmo local onde possui um rancho que, conforme informações, tem abrigado uma mulher de 25 anos com seus três filhos com idades entre 1 e 5 anos.

A "boa ação" do ator não seria considerada no mínimo problemática se em seu rancho não funcionasse uma fazenda de cannabis não licenciada com várias armas de fogo no local. Conforme a revista, uma fonte teria revelado que a criança mais nova dos três irmãos, com apenas um ano de idade, teria sido encontrada com uma bala perdida na boca!

Sendo assim, a soma de todos estes comportamentos minimamente controversos podem forçar a Warners – e sua nova controladora, a Warner Bros. Discovery –  a tomar alguma atitude, mesmo que drástica, com relação ao lançamento de sua próxima aposta cinematográfica.

Nova polêmica do ator coloca 'The Flash' como uma grande incerteza. Foto: Reprodução/YouTube.
Nova polêmica do ator coloca 'The Flash' como uma grande incerteza. Foto: Reprodução/YouTube.
Nova polêmica do ator coloca 'The Flash' como uma grande incerteza. Foto: Reprodução/YouTube.

Uma fonte com conhecimento da situação diz que o estúdio parece estar se preparando para três cenários possíveis. 

Primeiro: a Warner recebeu indicações de que Miller, de 29 anos, cuja mãe acompanhou nos últimos dias, estaria disposto a buscar por ajuda profissional depois de voltar para casa em seu rancho em Vermont. Se isso acontecer, Miller daria uma entrevista em algum momento a fim de explicar ao público seu comportamento errático nos últimos anos. O ator poderia então fazer uma turnê de imprensa limitada para "The Flash", e o filme seria lançado nos cinemas conforme planejado.

No segundo: mesmo que Miller não peça ajuda, a Warner lançaria o filme porém, sem a presença do ator em ações de marketing e publicidade e ainda, faria a substituição de Miller do papel de Flash, com o personagem tendo sua história reformulada para futuros projetos envolvendo o herói. E finalmente, no terceiro, considerado o último e mais drástico para o estúdio: a Warner faria o mesmo que fez com "Batgirl" - embora as situações sejam completamente diferentes e sua atriz principal não estivesse envolvida em qualquer polêmica - e desistiria do projeto e de seu lançamento.

Além de causar um prejuízo enorme ao descartar um filme de US$ 200 milhões, e que deveria traçar um novo curso para o Universo Estendido da DC, a possibilidade de uma rápida refilmagem é completamente nula. Isso teria sido pensado entretanto, Miller interpreta vários personagens e está em quase todas as cenas. Seria quase impossível substituí-lo sem que o longa fosse praticamente reiniciado do zero.

Por isso a Warner estaria tentando evitar chegar a esta opção pois, simplesmente abandonar o projeto seria um movimento sem precedentes e altamente prejudicial para a imagem do estúdio, além de causar um enorme prejuízo, porém, mesmo com as três possibilidades a se ponderar, nada foi confirmado.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: