'Mulher-Hulk': Cena pós-crédito, easter eggs e tudo o que você precisa saber

Nova série do MCU chegou quebrando paredes e tocando em assuntos sérios com bom humor.

'Mulher-Hulk' terá 9 episódios e irá ao ar semanalmente, às quintas-feiras. Foto: Reprodução/YouTube.
'Mulher-Hulk' terá 9 episódios e irá ao ar semanalmente, às quintas-feiras. Foto: Reprodução/YouTube.
Carol Souza
Por Carol Souza

"Mulher-Hulk" chegou nesta quinta (18) e veio quebrando paredes - principalmente a quarta parede. Primeira sitcom do MCU - embora "WandaVision" tenha iniciado mais ou menos da mesma forma -, a atração traz, como muito dos trabalhos da Marvel, cenas pós-créditos e pequenas piadas e referências, os famosos easter eggs, para os fãs.

E como fãs também, reunimos os primeiros easter eggs de "Mulher-Hulk" em uma lista mas cuidado, obviamente este artigo contém spoilers então, antes de ler, você provavelmente deveria assistir ao primeiro episódio da série, intitulado "Uma Quantidade Normal de Raiva". Mas, se você não se importa com isso - "e eu te respeito", como diria Bruce Banner - por favor, prossiga.

Ah, e depois de terminar aqui, confira nossa análise de "Mulher-Hulk" para ver por que amamos tanto o programa.

Cena pós-créditos: 

Pessoalmente, de todas as cenas pós-créditos já apresentadas a nós pela Marvel, a discussão sobre a virgindade de Steve Rogers entre Jennifer Walters e Bruce Banner bebendo sem limites no bar construído à mão no "esconderijo" de Banner no México, foi a primeira a me fazer gargalhar genuinamente! Vemos Walters logo no início de sua "explicação" de como se tornou a Mulher-Hulk introduzindo sua teoria sobre como ela tem certeza que o Capitão América nunca fez sexo e terminar o episódio concluindo este "dilema" é bastante satisfatório. Temos aqui, inclusive, um easter egg quando ela relembra a fala sobre a "bunda" da América se lamentando que "Aquela coisinha não merecia morrer virgem!".

O que é mais do que o suficiente para atrair Bruce para a discussão que ele estava evitando desde o início do episódio, pois ao ver a prima "lamentando" por Rogers, Banner explica que o Capitão América - fora daquela imagem perfeita de pureza -  perdeu a virgindade em 1943 em uma turnê com a USO (turnês estas feitas para entretenimento dos soldados na Segunda Guerra Mundial).

E aqui, temos o momento que me fez "quebrar". Revelando não estar nenhum pouco bêbada, algo que segundo o próprio Banner não é possível, o que nos leva a questionar como ele caiu no truque de Jennifer, a advogada solta um alto e bem sonoro "o Capitão América Fu—!", antes de a tela se tornar preta novamente. Sinceramente, um dos meus momentos favoritos deste primeiro episódio.

Easter eggs explicados:

Tomando caminhos um tanto quanto diferentes dos que estamos acostumados a ver no MCU, "Mulher-Hulk" reune algumas referências e acenos a outros filmes, séries e personagens de quadrinhos da Marvel. Já nos primeiros minutos, somos apresentados ao acidente que vai tornar Walters em Mulher-Hulk, e este acidente é causado por uma nave Sakaaran classe oito, conforme explicado por Bruce mais tarde.

Essa nave faz uma ligação com "Thor: Ranarok" pois Sakaar foi justamente o planeta onde Bruce passou dois anos como Hulk - algo que ele também menciona na série -, lutando em arenas de gladiadores como o campeão do Grão-Mestre de Jeff Goldblum.  Será que teremos uma participação de Goldblum nesta fatia do MCU? Qual seria o objetivo da nave Sakaaran ao procurar por Hulk? O primeiro episódio apenas levanta as questões, que devem ser respondidas conforme a trama se desenvolve.

Um último easter egg, não tão bacana de se assistir devo confessar pois sim, ainda sentimos a falta dele, é o capacete do Homem de Ferro no esconderijo de Banner no México. Ele aparece quando Jen acorda após ser buscada pelo primo em um bar onde ela havia acabado de se transformar por sentir medo de um trio de homens que, claramente, não estavam ali para ajudá-la. Banner explica a Jen que o esconderijo foi construído para ele por Stark, que dizia que voltaria para tomar o lugar de volta mas capacete, no entanto, tem um buraco de bala, algo que permaneceu sem explicação.

"Mulher-Hulk", já aclamada no Rotten Tomatoes, contará com nove episódios sendo lançados, diferentemente de "WandaVision", "Loki", "Gavião Arqueiro", "Cavaleiro da Lua" e "Ms. Marvel", semanalmente às quintas-feiras. Acesse nosso site e fique por dentro.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: