Zaquieu prova heroísmo com ato inacreditável em Pantanal

O ex-mordomo se torna uma das mais importantes peças na engrenagem da fazenda

Zaquieu vira um dos principais heróis na reta final de Pantanal. Foto: Reprodução/Globo
Zaquieu vira um dos principais heróis na reta final de Pantanal. Foto: Reprodução/Globo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Quem acompanhou o início da jornada de Zaquieu em Pantanal (Silvero Pereira) tem plena noção do sacrifício que o ex-mordomo fez para garantir o próprio sustento, dando tudo de si para agradar Mariana (Selma Egrei), Madeleine (Karine Teles) e Irma (Camila Morgado) na luxuosa mansão que ficou para trás no Rio de Janeiro. Agora, com a missão de se tornar peão, ele garante uma evolução evidente na trama e embarca rumo ao ato mais inacreditável de sua vida. 

A primeira tentativa de se enturmar não foi nada fácil para Zaquieu, que sofreu duramente com a homofobia ao desembarcar no Pantanal. Alguns dos peões mais ignorantes da região, incluindo Tadeu (José Loreto), passaram a usar termos pejorativos para se referir ao novo hóspede, incluindo apelidos desagradáveis como o lamentável "esquisitinho", disparado repetidas vezes pelo filho de Filó (Dira Paes), antes da bronca categórica de José Leôncio (Marcos Palmeira). 

Alcides terá a vida salva por Zaquieu na novela das nove. Foto: Reprodução/Globo
Alcides terá a vida salva por Zaquieu na novela das nove. Foto: Reprodução/Globo
Alcides terá a vida salva por Zaquieu na novela das nove. Foto: Reprodução/Globo

Como alguns espectadores mais antenados já sabem, Zaquieu tem um papel importantíssimo no desfecho do folhetim, conforme exibido na versão original de Benedito Ruy Barbosa. O peão batalhador usa a paixão platônica por Alcides (Juliano Cazarré) para colocar em prática o ato mais chocante de toda a sua vida, mais precisamente no momento em que um delicado plano de vingança contra Tenório (Murilo Benício) começa a ser executado. 

Em meio à ação fulminante, Alcides fica por um fio de encarar a morte, mas Zaquieu age com rapidez para evitar uma tragédia, tomando um tiro no lugar do brutamonte e salvando sua vida. A dupla, inclusive, será responsável pela morte do principal vilão da novela, colocando um ponto final no clima de guerra instaurado na região

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: