Diretora de 'Dalíland' diz que Ezra Miller não será cortado do filme, apesar das polêmicas

Cineasta manterá participação do ator na produção porém observa que Miller precisa de 'intervenção séria'.

Primeiras imagens do longa mostram Ezra Miller como Salvador Dalí em sua juventude. Foto: Reprodução/Instagram.
Primeiras imagens do longa mostram Ezra Miller como Salvador Dalí em sua juventude. Foto: Reprodução/Instagram.
Carol Souza
Por Carol Souza

Depois de ter seu futuro em "The Flash", novo longa do DCEU, questionado pela Warner Bros., o ator Ezra Miller, cujo comportamento no mínimo problemático vem ganhando as manchetes nos últimos meses, ganhou um "voto de confiança" ao ter sua participação em "Dalíland" mantida.

O longa, dirigido pela cineasta e escritora Mary Harron, deve ser estrear na noite de encerramento do Festival Internacional de Cinema de Toronto e conta com uma pequena participação de Miller vivendo o jovem Salvador Dalí, que em sua fase adulta será vivido por Ben Kingsley - que acaba de ter seu retorno na Marvel confirmado, confira aqui.

Em entrevista à Vanity Fair, a diretora foi questionada sobre manter Miller na produção e confirmou que ele não será cortado do filme, apesar das numerosas polêmicas.

"O filme foi completamente finalizado e embrulhado", disse Harron. "Poderia ter sido diferente, especialmente se ainda estivéssemos filmando, se houvesse mau comportamento durante isso. Mas tudo isso aconteceu depois que o filme não foi apenas filmado como também editado, mixado e finalizado. Eu também senti que todos filmaram todas essas coisas [produções com participação de Miller] de boa fé. Nada de ruim aconteceu durante nossas filmagens, e o filme é o filme".

Ela ainda prosseguiu: "Não estou sendo condizente com nada que ele tenha feito de errado. Eu acho que não importa o quão talentoso alguém seja, se ele fez algo errado, ele têm que encarar [as consequências]. Eu também acho que claramente esta não é apenas uma jovem estrela atuando. Isso é muito mais sério. Isso parece algo que precisa de uma intervenção séria, o que espero que tenha acontecido".

Vale lembrar que Miller foi recentemente acusado em Vermont de roubo depois que a polícia estadual investigou um incidente envolvendo várias garrafas de álcool sendo retiradas de uma residência enquanto os proprietários não estavam presentes. Em 2020, protagonizou uma cena chocante ao ser filmado sufocando uma mulher do lado de fora de um bar na Islândia. 

Neste ano, além da acusação de roubo, Miller foi detido duas vezes Havaí por conduta desordeira e assédio. 

Questionada sobre os momentos de Miller no set, Harron foi elogiosa e se disse "perturbada" ao saber sobre os problemas causados pelo ator fora das câmeras. "Ele foi muito profissional e simpático com todos. Não houve problemas ou sinais de problemas no set. Então foi muito perturbador e terrível ler o que aconteceu depois. Ler essas coisas foi muito triste – muito triste para todos os envolvidos. Espero que ele esteja recebendo ajuda para o que parece ser uma crise muito, muito séria".

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: