Google Pixel Fold é visto no Geekbench com processador Tensor G2

Celular traz o nome de Google Felix e possui 12 GB de RAM.

Google Pixel Fold tem especificações vazadas no Geekbench. Fonte: Reprodução/YouTube
Google Pixel Fold tem especificações vazadas no Geekbench. Fonte: Reprodução/YouTube
Samuel Zadoque
Por Samuel Zadoque

Após o lançamento da linha Google Pixel 7, várias informações surgiram afirmando uma versão dobrável do smartphone. No entanto, vazamentos informaram que a empresa teria desistido do projeto devido à alta concorrência no mercado. Porém, uma nova informação indica que o Google continua trabalhando no celular. O Google Felix, nome dado ao aparelho, foi revelado no site Geekbench mostrando suas prováveis especificações.

O site apresenta o Felix com o chipset Google Tensor G2, presente na linha Pixel recém-lançada. O processador octacore funciona da seguinte maneira, dois núcleos Cortex-X1 operando a 2,85 GHz, dois núcleos Cortex-A78 operando a 2,35 GHz e quatro Cortex-A55 operando a 1,80 GHz. A GPU utilizada é a Mali-G710.

De acordo com as especificações fornecidas pelo Geekbench, o Google Pixel Fold utilizado para testes possui memória RAM de 12 GB e sistema operacional Android 13. Ao final dos testes, o smartphone obteve 3.257 pontos no teste de múltiplos núcleos e 1.047 pontos no teste individual de núcleos, para efeito comparativo o Samsung Galaxy Z Fold4 possui 3.808 pontos no teste de múltiplos núcleos e 1.351 pontos no teste individual.

Smartphone deve chegar às lojas com chipset Tensor G2. Fonte: Reprodução/YouTube
Smartphone deve chegar às lojas com chipset Tensor G2. Fonte: Reprodução/YouTube
Smartphone deve chegar às lojas com chipset Tensor G2. Fonte: Reprodução/YouTube

Recentemente o Google Pixel Fold teve suas renderizações vazadas, o celular é bastante semelhante à família Pixel com sua construção feita em vidro e metal. Os rumores afirmam também que o smartphone pode apresentar tela com resolução de 1.840 x 2.208 pixels e taxa de atualização de 120 Hz.

O Pixel Fold deve apresentar o mesmo módulo de câmeras presente na linha Pixel, com o sensor principal de 50 MP e abertura de f/1.9, o segundo sensor, telefoto, de 48 MP e abertura de f/3.5 e um terceiro sensor, ultrawide de 12 MP com abertura de F/2.2. A câmera frontal deve possui 10,8 MP com abertura de f/2.2.

Até o momento estas foram as únicas informações reveladas sobre o Google Pixel Fold, é válido lembrar que como se trata de um vazamento, as informações podem ou não ser confirmadas. O Google ainda não se pronunciou sobre o lançamento ou o preço do smartphone, porém, tudo indica que o Pixel fold será lançado em março de 2023, com preço sugerido de 1.799 dólares (cerca de R$ 9.500,00).

Sobre o autor

Samuel Zadoque
Samuel ZadoqueProfessor, músico, amante da arte, da cultura geek e de tecnologias em geral, sempre buscando dar o meu melhor em tudo o que faço e buscando inspirações em tudo a minha volta. Acredito numa acessibilidade geral do conteúdo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: