Google Pixel 8: Primeiros vazamentos apontam mudanças na câmera

Celulares prometem chegar ao mercado com recurso “Staggered HDR”.

Google Pixel 8 tem primeiros vazamentos revelados. Fonte: Divulgação/Google
Google Pixel 8 tem primeiros vazamentos revelados. Fonte: Divulgação/Google
Samuel Zadoque
Por Samuel Zadoque

Após o lançamento bem-sucedido da linha Pixel 7, o gigante das pesquisas Google já está preparando a sua próxima atração. Segundo vazamentos revelados pelo desenvolvedor Kuba Wojciechowski, a empresa americana adicionou dois novos modelos ao seu aplicativo Camera Go. “Husky” e “Shiba” são, até agora, os codinomes dados ao Pixel 8 Pixel 8 Pro.

O rumor afirma que os aparelhos irão apresentar uma nova funcionalidade chamada “Staggered HDR”, algo como “HDR escalonado”, que permite capturar diferentes exposições de luz simultaneamente, utilizando os mesmos pixels. Isto permite que o celular obtenha o mesmo efeito do HDR comum, no entanto, sem a chance de desfoque das fotos devido ao desalinhamento de quadros causados pela movimentação do celular.

Celular deve apresentar recurso Staggered HDR. Fonte: Divulgação/Google
Celular deve apresentar recurso Staggered HDR. Fonte: Divulgação/Google
Celular deve apresentar recurso Staggered HDR. Fonte: Divulgação/Google

Atualmente a linha Pixel 7 utiliza o sensor GN1 da Samsung para a sua câmera principal de 50 MP. O módulo do smartphone foi eleito pelo site DxOMark como o melhor do mercado, dividindo o pódio com o Honor Magic 4 Ultimate. A expectativa é que a empresa utilize o ISOCELL GN2 como novo módulo para o seu próximo aparelho.

O Pixel 8 pode chegar ao mercado com o chipset Tensor G3, que segundo rumores é uma versão modificada do Samsung Exynos 22300. O processador utilizado deve ser octacore com quatro núcleos de CPU para alto desempenho e quatro núcleos de CPU  voltados para a eficiência energética, além de um núcleo especial para otimização do sistema de interface de usuário do aparelho.

Até o momento o Google ainda não confirmou as especificações ou a data de lançamento da próxima linha Pixel 8. No entanto, tudo indica que o celular deve chegar ao mercado somente no último trimestre de 2023.

Sobre o autor

Samuel Zadoque
Samuel ZadoqueProfessor, músico, amante da arte, da cultura geek e de tecnologias em geral, sempre buscando dar o meu melhor em tudo o que faço e buscando inspirações em tudo a minha volta. Acredito numa acessibilidade geral do conteúdo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: