Poco C50: Celular “básico” tem suas especificações reveladas

Smartphone será lançado amanhã na Índia com especificações semelhantes ao Redmi A1+.

Poco C50 será lançado amanhã na Índia. Fonte: Divulgação/Xiaomi
Poco C50 será lançado amanhã na Índia. Fonte: Divulgação/Xiaomi
Samuel Zadoque
Por Samuel Zadoque

A Poco, marca subsidiária da Xiaomi, está prestes a lançar o seu mais novo aparelho. O Poco C50, é voltado para o mercado básico, com configurações simples e semelhantes ao Redmi A1+. Recentemente o celular foi visto no site Geekbench, que divulgou algumas especificações do aparelho, com destaque para o chipset Helio A22.

O Poco C50 chega às lojas com tela LCD de 6,52 polegadas, resolução HD+ e taxa de atualização de 60 Hz. O celular apresenta um notch em forma de gota para abrigar a câmera frontal, além de um painel traseiro texturizado com espaço para o leitor de impressão digital.

Para o processamento, o Poco C50 apresenta o chipset MediaTek Helio A22 que atua em conjunto com um processador quadcore que funciona da seguinte maneira. Quatro núcleos Cortex-A53 com 2 GHz cada. A GPU utilizada será a PowerVR GE8320.

Celular chega ao mercado com chipset MediaTek Helio A22. Fonte: Divulgação/Xiaomi
Celular chega ao mercado com chipset MediaTek Helio A22. Fonte: Divulgação/Xiaomi
Celular chega ao mercado com chipset MediaTek Helio A22. Fonte: Divulgação/Xiaomi

No quesito armazenamento interno, o lançamento da Poco trará apenas um modelo com 32 GB e possibilidade de expansão via cartão microSD. Quanto a memória RAM, o aparelho trará duas versões com 2 GB e 3 GB, respectivamente.

Sobre as câmeras, o Poco C50 apresenta um módulo traseiro com duas câmeras, a principal com 8 MP e outra lente, macro ou de profundidade com 2 MP. O sensor frontal deve possuir 5 MP.

O Poco C50 apresenta bateria com capacidade de 5.000 mAh e carregamento de 10W, o sistema operacional utilizado será o Android 12 Go Edition, o modelo visa otimizar o software para celulares com pouca memória RAM. 

O lançamento do Poco C50 ocorrerá amanhã na Índia, o celular poderá ser adquirido apenas pelo site do Flipkart. Até o momento, o site mostra disponibilidade somente para a cor azul, no entanto, o aparelho deve apresentar outros modelos.

Sobre o autor

Samuel Zadoque
Samuel ZadoqueProfessor, músico, amante da arte, da cultura geek e de tecnologias em geral, sempre buscando dar o meu melhor em tudo o que faço e buscando inspirações em tudo a minha volta. Acredito numa acessibilidade geral do conteúdo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: