Led Zeppelin: Banda tem pedido negado durante processo de plágio

Ingleses estão sendo acusados de plagiar seu maior sucesso, "Stairway to Heaven"

Led Zeppelin: Banda tem pedido negado durante processo de plágio
Carol Souza
Por Carol Souza

Nesta última semana banda inglesa Led Zeppelin, uma das mais aclamadas e reverenciadas do rock clássico, sofreu sua primeira negativa no processo judicial onde estão sendo acusados de plagiarem a canção "Stairway to Heaven", sua música mais famosa e conhecida.

De acordo com o portal online da revista Billboard, os integrantes teriam pedido uma transferência da ação da Pensilvânia, onde está sendo julgada atualmente, para um tribunal inglês, entretanto mesmo se tratando do Led Zeppelin, cujo nenhum fã recusaria um pedido, o mesmo foi negado pelo juiz Juan Sánchez.

Segundo informado pela defesa da banda, o motivo da troca da jurisdição do processo se daria em razão dos acusados serem cidadãos britânicos, e não possuírem vínculos na cidade, podendo eles ainda recorrerem da decisão.

Para quem não se lembra do caso, o Led Zeppelin, composto por Jimmy Page, Robert Plant, John Paul Jones e John Bonham (já falecido), foi acusado de "roubar" a introdução da canção "Taurus", escrita em 1968 pelo falecido guitarristaRandy California e de propriedade do grupo Spirit. 

 

Com informações do portal O Fuxico.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: