The Rolling Stones divulga "Scarlet", nova faixa com participação de Jimmy Page, do Led Zeppelin

Nova faixa aparece na próxima edição expandida de 'Goats Head Soup'.
Nova faixa aparece na próxima edição expandida de 'Goats Head Soup'.
Carol Souza
Por Carol Souza

Nesta quarta-feira (22) os Rolling Stones surpreenderam os fãs ao compartilharem na web sua mais nova faixa inédita, "Scarlet", com a participação de ninguém menos que o guitarrisra Jimmy Page, do Led Zeppelin! A faixa deve estar presente na próxima edição expandida do álbum "Goats Head Soup" de 1973, que chega ao público no próximo mês de setembro.

Ouça abaixo:

"Lembro-me de tocar primeiro com Jimmy e Keith [Richards] no estúdio do porão de Ronnie. Foi uma ótima sessão", lembrou Mick Jagger ao falar sobre a faixa. Keith Richards acrescentou: "Lembro-me de que entramos no final de uma sessão do Zeppelin. Eles estavam acabando de sair, e estávamos marcados para o próximo [horário] e acredito que Jimmy decidiu ficar".

"Na verdade, não estávamos contando isso como uma faixa: era basicamente para uma demonstração, uma demonstração, você sabe, apenas para ter uma ideia. Mas saiu bem - com uma formação como essa, é melhor usarmos isso", completou.

A edição ampliada de "Goats Head Soup" chegará em 4 de setembro e contará com 10 faixas inéditas e um concerto completo de 1973, o ano do lançamento do álbum. Vale lembrar que a banda já compartilhou o álbum inédito "Criss Cross", com outras faixas, incluindo "Through The Lonely Nights", "100 Years Ago" e "Hide Your Love".

A nova reedição segue a programação da banda que lançou "Living In A Ghost Town" em abril, sua primeira música nova em oito anos. A faixa foi gravada durante a quarentena do coronavírus.

E por falar em quarentena, enquanto em isolamento, assim como muitos artistas os Rolling Stones também precisaram alertar recentemente Donald Trump - que mesmo em meio à pandemia, não tem diminuído em muito sua agenda - para parar de usar suas músicas em seus comícios e eventos, ameaçando uma ação judicial.

Mais recentemente isso aconteceu com o Linkin Park, que entrou com uma ação contra o presidente pelo não pedido de autorização de uso de "In The End".

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: