Após criticar Bob Marley, jornalista do R7 é alvo de xingamentos

"Prefiro enfiar arame farpado no ouvido que ouvir um CD do Bob Marley", disse André Forastieri, do portal R7

Após criticar Bob Marley, jornalista do R7 é alvo de xingamentos
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Jornalistas sempre têm seus direitos de opinião, mas parece que uma a ideia exposta por André Forastieri em seu blog no portal R7 não está agradando os fãs de Reggae, particularmente os que idolatram Bob Marley. Nesta sexta-feira (6), dia em que o jamaicano completaria 70 anos de idade, caso ainda estivesse vivo, Forastieri decidiu publicar um texto de autoria própria, escrito há muitos anos, falando mal sobre o cantor e seu estilo musical em si, deixando muitos fãs furiosos, já que o clima da data é de festividade. 

Leia um trecho da matéria publicada pelo autor, em seu blog:

"Acho reggae uma bobagem. Não posso nem ver esses reggaemen falando de Jah e chorando as pitangas pela repressão do homem branco em cima deles.

Para começar, o negócio todo é filosoficamente equivocado. Criado para ser música de resistência contra "o sistema", soa como uma choradeira de quem não tem proteína e nem calorias para resistir nem a uma brisa. Não foi à toa que todos os superstars do reggae assinaram rapidinho com as gravadoras da "Babilônia". E não é à toa que reggae virou um pastichão que só serve para atrair turista para a Jamaica."

e0vrCvpG.jpeg (512×512)

Nos comentários, os internautas não aceitaram muito bem a opinião do jornalista. "Quanta bobagem, despreparo, desconhecimento e falta de pesquisa reunidos em um único texto. Um desserviço ao jornalismo", disse um usuário. "E isso é jornalismo? É apenas um texto de puro ódio. Bob Marley, querendo ou não, é um dos maiores cantores de todos os tempos. Deixa o arame entrar no seu ouvido, enquanto eu escuto músicas de qualidade!", ponderou outro internauta. 

Confira outros comentários feitos por fãs indignados:

"André vc poderia ter esquecido esse texto lá em 1995, abra sua mente! não se limite em falar do reggae assim, aprofunde no ritmo! Uma "homenagem" assim nem Bob Marley nem toda jamaica precisa!"

"Eu acho muito legal voce enfiar o arame farpado no seu ouvido ou em outro lugar do seu corpo mais especifico para isso ..."

"Tá ai um cara que é tão bom "jornalista" que tem que republicar um texto de 20 anos atrás, que fala mal do reggae e do ícone Bob Marley para aparecer. Bom, só poderia ter vindo do 'R7' mesmo. Melhore cara, estamos aqui para evoluir, não para ficar parados julgando os outros."

E você, o que acha do texto publicado por André Forastieri? Dê sua opinião. 

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: