Rolling Stones: Veteranos do rock anunciam nova turnê pelos EUA

Banda deve passar por pelo menos 15 cidades com "Zip Code" a partir do mês de maio

Rolling Stones: Veteranos do rock anunciam nova turnê pelos EUA
Carol Souza
Por Carol Souza

Após uma longa pausa depois do suicídio da ex-namorada de Mick Jagger, nesta terça-feira (31) os Rolling Stones fizeram um anúncio que animou os fãs, principalmente os americanos, ao confirmarem sua volta à estrada e sua passagem pelos EUA, com sua nova turnê passando por cerca de 15 cidades do país à partir do próximo mês de maio.

Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood e Charlie Watts irão dar o pontapé na turnê "Zip Code" em San Diego no dia 24 de maio e seguir para o leste, fazendo paradas em cidades como Minneapolis, Atlanta, Detroit e Buffalo. A banda também tocará no circuito Indianapolis Motor Speedway de Indiana, apesar de uma polêmica nova lei de "liberdade religiosa" do Estado que permite a estabelecimentos comerciais recusarem serviços por motivos religiosos.

Ativistas dizem que a lei pode ser usada para discriminar gays. Na segunda-feira, políticos republicanos de Indiana prometeram esclarecer a norma e disseram que ela não tem a intenção de discriminar. "Estamos animados de voltar para a América do Norte e tocar em estádios neste verão (local)!", declarou o vocalista Jagger, de 71 anos, em comunicado.

A turnê coincide com o lançamento da versão remasterizada do álbum "Sticky Fingers", de 1971, no dia 26 de maio, e terminará no dia 15 de julho em Québec, no Canadá. Os Rolling Stones se apresentaram na América do Norte pela última vez na "A Bigger Bang Tour", entre 2005 e 2007.

Fonte: Terra.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: