Notícias

Dilma Rousseff pretende rever negociações com PMDB

Diário 24 Horas
Atualizado há quase 5 anos
Dilma Rousseff pretende rever negociações com PMDB

Dilma Rousseff pretende nesta quarta-feira, 19 de fevereiro, reaver as negociações sobre a reforma ministerial com o PMDB, o partido de maior nome dentre sua base aliada no Congresso, depois da discordância com os deputados integrantes do PMDB que até emitiram uma declaração que se isentavam de indicar qualquer nome para o primeiro escalão governamental.

As mais recentes negociações com o partido do vice-presidente Michel Temer, o PMDB, aconteceram há duas semanas e logo depois a presidente bloqueou o canal de comunicações com a legenda.

As coisas não se apaziguaram nas estreitas relações com o PMDB, segundo fontes, esse tempo em que a Presidente demorou a retornar o diálogo pode ter deixado mais complexa a relação. O entendimento que foi criado no partido aliado, é de que Dilma necessita expor uma proposta bem mais interessante para fazer a bancada estabilizar seu posicionamento.

As conversas sobre a reforma ministerial com o PMDB afetaram diretamente alianças estaduais entre integrantes do PT e do PMDB e acredita-se que pode ter feito também mudanças a nível nacional.

Na última segunda-feira (17), Dilma se reuniu em um jantar com os prefeitos integrantes do PMDB de São Paulo na residência oficial de Temer em Brasília, acentuando a todo tempo um clima de reconciliação, abraçou, tirou fotos e expôs um discurso onde valorizava a aliança com o partido e a importância do vice-presidente Temer.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Mais sobre

política