Memes sobre "prisão" de Lula tomam conta das redes sociais

O início desta sexta-feira (04) foi dominado por notícias referentes ao ex-presidente Lula, e situação rendeu diversos memes na

Memes sobre "prisão" de Lula tomam conta das redes sociais
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Como muitos já sabem, graças às diversas publicações feitas nos noticiários online e televisivos, Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente da República, foi levado de forma coercitiva na manhã desta sexta-feira (4) para prestar depoimentos, e a forma com a qual a polícia federal conduziu a operação gerou uma série de discussões na web, sobretudo pelas fotos tiradas por testemunhas próximas ao local e as manchetes divulgadas por usuários de redes sociais, como Facebook e Twitter, deixando a entender que o político realmente havia sido preso.

Liberado, Lula fez questão de fazer um comunicado oficial após depor no Aeroporto de Congonhas, localizado na zona sul de São Paulo, seguindo diretamente para a sede nacional do PT, partido pelo qual permanece vinculado até hoje. Lá, ele fez um pronunciamento revoltado, garantindo que a situação o fez sentir-se como prisioneiro, aproveitando o gancho para fazer alguns comentários sobre Dilma Rousseff, atual governante do país.

Tudo isso aconteceu devido a operação Lava Jato, atualmente em sua 24ª fase, e além da batida dos oficiais na porta de Lula para levá-lo a depor, também foi realizada a busca e apreensão em sua casa, além do Instituto Lula e alguns outros locais, mesmo que indiretamente ligados ao ex-presidente.

Paralelamente a tudo isso, os internautas, como já era de se esperar, não pouparam esforços e começaram a minar as mais diversas redes sociais com montagens, memes e tudo que poderia ser gerado com a criatividade marcante de variadas mentes. Em uma delas, a foto de Lula é associada a um bordão famoso do personagem Saul Goodman, presente em Breaking Bad, série norte-americana estrelada por Bryan Cranston, que concorreu ao Oscar de melhor ator mas perdeu para Leonardo DiCaprio.

Em outra, o autor da montagem decidiu pegar o cenário do desenho animado Bob Esponja, com destaque para a casa de Lula Molusco, inserindo alguns oficiais da Polícia Federal na porta do personagem, em mais uma das brincadeiras que, a cada minuto, ganham novas imagens e comentários.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: