Novo documentário dos Beatles, dirigido por Peter Jackson, chega aos cinemas em setembro

Peter Jackson recebeu acesso a todo o filme original de Lindsay-Hogg, 'Let It Be', incluindo 55 horas de filmagens não utilizadas e o famoso concerto final do grupo
Peter Jackson recebeu acesso a todo o filme original de Lindsay-Hogg, 'Let It Be', incluindo 55 horas de filmagens não utilizadas e o famoso concerto final do grupo
Carol Souza
Por Carol Souza

O novo documentário dos Beatles, vindo diretamente das mãos do diretor de "Senhor dos Anéis", Peter Jackson, está finalmente pronto para ver a luz do dia. Depois de ter sido adquirido pela Disney, "The Beatles: Get Back" teve sua data fixada para lançado em 4 de setembro de 2020 na América do Norte, com detalhes sobre a distribuição global ainda a serem divulgados.

O documentário de grande sucesso é composto por imagens de 1969 do Fab Four gravando seu penúltimo disco, "Let It Be". Algumas dessas imagens foram usadas anteriormente pelo diretor Michael Lindsay-Hogg em seu filme de mesmo nome de 1970, que foi lançado 18 meses após as sessões de estúdio - depois que a banda se separou. O filme de Lindsay-Hogg capturou famosamente algumas das dinâmicas que levaram ao eventual desaparecimento dos Beatles, e agora Peter Jackson recebeu acesso a todo o filme original, incluindo 55 horas de filmagens não utilizadas e o famoso concerto final do grupo.

Jackson está trabalhando com a Park Road Post Production, que o ajudou a restaurar arquivos de filmes para o seu documentário da Primeira Guerra Mundial. Mas Jackson não está apenas restaurando as imagens antigas de Lindsay-Hogg; ele também encontrou mais momentos de leveza e alegria do que o filme original revelou. Ringo Starr disse: "Estou realmente ansioso por este filme. Peter é ótimo e foi muito legal ver todas essas filmagens. Havia horas e horas apenas rindo e tocando música, nada parecidas com a versão que saiu. Houve muita alegria e acho que Peter mostrará isso. Acho que esta versão será muito mais tranquila e amorosa, como realmente éramos".

Paul McCartney concordou. "Estou realmente feliz que Peter tenha vasculhado nossos arquivos para fazer um filme que mostre a verdade sobre a gravação dos Beatles juntos", disse Macca. "A amizade e o amor entre nós se aproximam e me lembram o tempo maravilhoso que tivemos".

E quanto a Jackson, ele parece o maior fã do mundo. "Trabalhar neste projeto foi uma descoberta alegre. Tive o privilégio de ser uma mosca na parede, enquanto a maior banda de todos os tempos trabalha, toca e cria obras de arte. Estou emocionado que a Disney tenha se tornado nossa distribuidora. Não há ninguém melhor para ver o nosso filme pelo maior número de pessoas ".

Além disso, uma versão restaurada do filme de 1970 "Let It Be" estará disponível após "The Beatles: Get Back" chegar aos cinemas. Mas, por enquanto, esses detalhes ainda estão sendo resolvidos.

Enquanto isso, os Beatles restantes estão se mantendo ocupados. McCartney está escrevendo músicas originais para "High in the Clouds", uma adaptação da Netflix do livro de seus filhos. Os ingressos para sua turnê européia "Freshen Up" também já estão disponíveis.

Em 2019, Starr lançou seu novo álbum, "What's My Name", e o está apoiando em turnês na América do Norte.  Vale informar que no outono passado, os campos reais que inspiraram "Strawberry Fields" foram abertos ao público pela primeira vez.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: