Lollapalooza 2020 pode ser adiado devido à pandemia de coronavírus, diz jornalista

Após declaração de pandemia pela OMS, realização do evento, que ocorre em abril, pode estar ameaçada.
Após declaração de pandemia pela OMS, realização do evento, que ocorre em abril, pode estar ameaçada.
Carol Souza
Por Carol Souza

O jornalista José Norberto Flesch é conhecido entre a indústria musical por "prever" com certa antecedência a vinda de artistas estrangeiros e festivais ao país, porém nesta quinta (12), o profissional deixou os fãs do "Lollapalooza" bastante preocupados ao levantar a hipótese de que o evento deste ano, pode ser cancelado devido à pandemia de coronavírus, ou conforme sua opinião, ao menos deveria.

De acordo com um levantamento do Google, após vários cancelamentos de festivais e eventos culturais ao redor do mundo, houve uma aumento repentino de 4.050% na busca do termo 'Lollapalooza cancelado' nos últimos 7 dias e, embora nada ainda tenha sido confirmado, ou cancelado, a possibilidade de proliferação do coronavírus no Brasil, que já apresenta mais de 70 casos confirmados, gera um impasse.

Conforme a opinião de Flesch: "o festival precisa ser ao menos adiado".

Ainda segundo ele, um cancelamento não seria cabível a esta altura, devido ao envolvimento de marcas de patrocínio. Entretanto, apesar de aconselhar um adiamento, apareceu mais um ponto a se considerar caso essa decisão seja tomada: o local.

Realizado em suas últimas edições no Autódromo de Interlagos, o mesmo já tem uma agenda cheia no segundo semestre, quando sedia eventos da Fórmula 1, e provavelmente não conseguiria "encaixar" o festival neste mesmo período no caso de um adiamento de datas.

Sobre os patrocinadores, conforme mencionou o jornalista, os mesmos precisarão adiar as campanhas de seus produtos pensadas para o evento, ou em um caso mais drástico, anunciar a desistência de sua participação, o que seria bastante trágico para o festival em termos monetários.

Leia mais: Lista atualizada de eventos de música, cinema e outros eventos culturais cancelados e / ou adiados devido ao coronavírus.

E os problemas não parariam por aí: a organização precisará contar com a sorte no que se refere as bandas, pois ao menos as headliners precisarão que suas agendas coincidam com a nova data em questão de disponibilidade, devido ao público que já adquiriu ingresso para vê-los.

Além do fato de que um novo local, caso o Autódromo não consiga sediar o evento, deverá ser aprovado pelos artistas e anunciantes, ou seja, a organização tem muito a avaliar, tudo isso sem contar com desistências do público e reembolsos que uma mudança de datas pode ocasionar.

Vale lembrar que apesar da hipótese, ainda nenhum comunicado oficial do evento foi divulgado, porém aos fãs, vale uma certa atenção, uma vez que festivais como Coachella, SXSW e Tomorrowland anunciaram recentemente cancelamentos e adiamentos devido a rápida proliferação da doença mundo afora.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: