Idosa que morreu há dois dias sob suspeita de coronavírus no RJ testa positivo

Vítima estava internada no Hospital Luiz Gonzaga, em Miguel Pereira
Vítima estava internada no Hospital Luiz Gonzaga, em Miguel Pereira
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Na última terça-feira (17), uma idosa de 63 morreu sob suspeita do novo coronavírus em Miguel Pereira, no Sul do Rio de Janeiro, e nesta quinta-feira (19) foi confirmado o teste positivo para Covid-19 através de comunicado da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro e a prefeitura da cidade. A vítima possuía quadro que também incluía diabetes e hipertensão, e deu entrada em uma unidade de saúde do município na segunda-feira (16). Segundo comunicado da prefeitura de Miguel Pereira, a vítima era empregada doméstica em uma casa na capital do estado e teria contraído o vírus através da empregadora que havia retornado de viagem à Itália. 

"Nossa cidade está de luto. Estamos muito tristes com a notícia e me coloco pessoalmente à disposição dos familiares e amigos neste momento de dor. O momento agora pede que a população se conscientize, fique em casa e se resguarde.", disse o prefeito André Português, que tomou a decisão de suspender as aulas por 15 dias, além de criar um Gabinete de Crise para enfrentar a pandemia do coronavírus. 

Outro caso de morte por Covid-19 também foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro no início desta tarde. A vítima, do sexo masculino, tinha 69 anos de idade, morava em Niterói e também possuía quadro de diabetes e hipertensão. Segundo comunicado da SES-RJ, ele teve contato com caso confirmado que viajou ao exterior e começou a sentir os sintomas no dia 11 de março. 

Até o fechamento desta matéria, o estado do Rio registra 65 casos confirmados de coronavírus, sendo 55 na capital, 7 em Niterói, 1 em Barra Mansa, 1 em Miguel Pereira e 1 em Guapimirim. O Governo do Estado já colocou em prática, desde a semana passada, algumas medidas para tentar conter o avanço da doença, com situação de emergência decretada pelo governador Wilson Witzel, que impôs limites de funcionamento a diversos estabelecimentos , incluindo shoppings, e suspensão total de aulas em escolas públicas e privadas. No Maranhão, foi criado um Centro de Testagem para o Coronavírus, onde também é possível realizar teste para H1N1. 

Cuidados com Covid-19:

Se apresentar sintomas ou tiver contato com alguém com a doença, faça quarentena e evite superlotar hospitais. Sua contribuição é necessária!

Orientações em caso de suspeita
Orientações em caso de suspeita
Orientações em caso de suspeita

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: