Primeiro ministro do Reino Unido, Boris Johnson, testa positivo para coronavírus

O Primeiro Ministro continuará despachando de casa para manter o isolamento
O Primeiro Ministro continuará despachando de casa para manter o isolamento
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

Nesta sexta-feira (27) o primeiro ministro Boris Johnson confirmou que está com o novo coronavírus (COVID-19). Segundo Boris Johnson, ele se isolará, mas continuará a despachar de sua casa para manter a quarentena no país.

Com 55 anos, o político conservador está fora do grupo de risco e apresentou sintomas leves e passa bem. O Reino Unido iniciou há poucos dias o processo de isolamento para conter a epidemia que se alastra na Europa e já tem entre os infectados até mesmo membros da realeza, como o Príncipe Charles. As medidas são duras no país, com multas, restrições ao sair à rua, mas com grande auxílio monetário do governo para os que mais necessitam.

Leita também: Londres usa fechamento devido ao coronavírus para restaurar a icônica faixa de pedestres da Abbey Road

A imprensa britânica afirma que outros ministros do governo deverão se isolar, já que tiveram contato com o primeiro-ministro e ele apresentou os sintomas somente ontem (26) enquanto ainda sedia entrevistas. Boris aproveitou suas redes sociais para comunicar sobre a doença e como seguirá para liderar os esforços locais. Ele disse: "Agora estou me auto-isolando, mas vou continuar a liderar a resposta do governo via videoconferência enquanto nós lutamos contra esse vírus".

Atualmente, o Reino Unido está com 11.658 casos confirmados de coronavírus e 578 mortes confirmadas até esta sexta, 27. Inicialmente, o Reino Unido tinha estratégia de infecção de boa parte da sua população, para o desenvolvimento da imunidade das pessoas, mas após dados levantados pelo Imperial College de Londres sobre o impacto no sistema de saúde, o governo modificou a estratégia para um isolamento mais severo.

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: