Facebook desenvolve Messenger Rooms para videoconferência com até 50 participantes

O Facebook Messenger Rooms vem competir com o app Zoom
O Facebook Messenger Rooms vem competir com o app Zoom
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

Em tempos de isolamento devido à pandemia do novo coronavírus, a internet se tornou a ferramenta principal para a manutenção do trabalho em diversas empresas para se manterem ativas, mesmo que à distância. Além de empresas, vários outros setores estão se apropriando do ambiente online para garantir, na medida do possível, a normalidade e a continuidade das atividades em diferentes âmbitos, como escolas, psicólogos, entre outros.

Pensando nisso, aqui mesmo no Diário 24 Horas já demos algumas dicas de como garantir o home office neste período, com aplicativos desenvolvidos para videoconferências, planners, entre outros. Uma novidade desta semana, foi o lançamento do novo aplicativo do Facebook para reuniões virtuais, o Messenger Rooms.

O Facebook já utilizada o aplicativo Messenger com este intuito, mas com fins menos corporativos, e sim mais pessoais. Agora, o utilitário de bate-papo passa a oferecer salas de videoconferência para até 50 pessoas a partir de Feed de Notícias, assim como nas timelines de Grupos e Eventos.

O novo APP foi desenvolvido para funcionar tanto na versão web quanto mobile, possui configurações para definir quem poderá ver o link da sala na rede social, autonomia para o administrador definir quais participantes podem permanecer, permanece com os já conhecidos filtros de realidade aumentada, além de possuir uma inteligência artificial que cria cenários imersivos.

De acordo com os criadores, para participar de uma videoconferência no Rooms não é necessário baixar e instalar o aplicativo ou até mesmo ter uma conta no Facebook. Mas, caso você seja o criador da sala virtual, é preciso ter a conta.

Claramente a ação do Facebook visa atender a demanda atual que tem utilizado consideravelmente aplicativos como o Zoom, que, apesar dos casos de invasão por hackers, continua sendo uma das melhores ferramentas para videoconferência com alta adesão de público para webinars e reuniões.

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: