"The Mandalorian": Rumores apontam que Timothy Olyphant pode interpretar Cobb Vanth na segunda temporada

Portal aponta que Olyphant usará a armadura de Boba Fett.
Portal aponta que Olyphant usará a armadura de Boba Fett.
Carol Souza
Por Carol Souza

Na semana passada, descobrimos que Timothy Olyphant se juntou ao elenco da segunda temporada de "The Mandalorian". Agora, o portal Slash Film aponta que será Olyphant quem vai usar a armadura de Boba Fett, o que não faz muito sentido, considerando que Temuera Morrison é quem interpreta Boba Fett. 

A resposta a esse dilema é simples: alguém vestiu a roupa protetora do caçador de recompensas. E embora a identidade desse personagem não tenha sido confirmada, os fãs dedicados de "Star Wars" já tem alguém em mente: Cobb Vanth, ex-escravo, xerife da cidade de Tatooine em Freetown e um dos protagonistas menores da trilogia de romances de Chuck Wendig, "Aftermath".

Existem algumas pistas apontando Olyphant na direção de Cobb Vanth. Para começar, os livros "Aftermath" se passam após a vitória dos rebeldes sobre o Império, de modo que a linha do tempo coincide. Vanth mora em Tatooine - casa da sarlacc e a suposta morte de Boba Fett - e adquiriu um conjunto de armaduras mandalorianas de Jawas.

Os boatos levantam a teoria de que, de alguma forma, os Jawas se apossaram da icônica armadura verde de Fett, ou porque os sarlac cuspiram depois de devorar seu corpo, ou porque ele escapou da boca da criatura e vendeu seu equipamento em troca de um transporte ou para manter seu retorno em segredo.

Por fim, existe um precedente para os personagens do livro darem um salto para a telinha. Timothy Zahn criou um dos vilões mais amados da galáxia no Grande Almirante Thrawn, que originalmente apareceu em um livro de 1991, Herdeiro do Império, antes de entrar no cânone pós-Disney através do programa de animação "Star Wars Rebels".

Não sabemos se Olyphant interpretará Cobb Vanth, mas muito provavelmente, mesmo que não seja o caso, já fomos apresentados ao seu personagem. No episódio "The Gunslinger", da primeira temporada, uma figura misteriosa usando esporas e uma capa é vista em Tatooine se aproximando do corpo do assassino Fennec Shand.

Sendo ele Boba, Cobb ou outra pessoa, os fãs agora podem esperar na tela o espetáculo surreal de ver a armadura de Boba Fett de volta em um conflito violento.

A segunda temporada de "The Mandalorian" está repleta de estrelas, com Rosario Dawson como Ahsoka Tano e novos episódios dirigidos por Robert Rodriguez e Peyton Reed. 

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: