"Labirinto 2": Clássico de David Bowie ganhará sequência assinada pelo diretor de "Doutor Estranho", da Marvel

Além de Scott Derrickson na direção, Maggie Levin, de 'Into the Dark', é a responsável pelo roteiro do filme, sequência do clássico cult de Jim Henson.
Além de Scott Derrickson na direção, Maggie Levin, de 'Into the Dark', é a responsável pelo roteiro do filme, sequência do clássico cult de Jim Henson.
Carol Souza
Por Carol Souza

Não muito tempo após a morte de David Bowie, uma sequência de seu filme "Labirinto" entrou em desenvolvimento. Desde então, o projeto contou com a participação de vários talentos criativos, e agora surgiram relatos de uma nova equipe será a responsável pelo desenvolvimento da trama de fantasia.

Conforme informações do portal Deadline, o diretor Scott Derrickson, de "Doutor Estranho", da Marvel, está definido como diretor do projeto que terá seu roteiro assinado por Maggie Levin, de "Into the Dark".

A TriStar Pictures e a vice-presidente da produtora de longas-metragens The Jim Henson Company, Blanca Lisa, ainda estão por trás da sequência do clássico cult de 1986 de Henson. Lisa Henson e Brian Henson, da Jim Henson Company, ocupam os cargos de produtora e produtor executivo, respectivamente. Derrickson também atuará como produtor executivo, ao lado de seu colaborador frequente C. Robert Cargill.

O "Labirinto" original trouxe Bowie como Jareth, o Rei Goblin. Quando a jovem Sarah, vivida pela jovem Jennifer Connelly, deseja que o personagem "fictício" venha levar seu meio-irmão recém-nascido, Toby, Jareth parece conceder seus desejos. No entanto, ela lamenta instantaneamente sua explosão e Jareth lhe dá 13 horas para atravessar seu complexo labirinto e recuperar o bebê. Sarah é acompanhada por vários personagens de estilo gótico-medieval enquanto viaja para salvar seu irmão.

Quando anunciada pela primeira vez em 2016, foi dito que Nicole Perlman, de "Guardiões da Galáxia", e Jay Bassu, de "Millennium: A Garota na Teia de Aranha", estavam trabalhando em um roteiro para "Labirinto 2" estruturado como uma sequela direta do original. Fede Alvarez, que trabalhou com Bassu em "Millenium" e dirigiu "O Homem nas Trevas", havia sido escolhido para dirigir.

Em janeiro, Derrickson se afastou da tão esperada sequência de "Doutor Estranho", alegando "diferenças criativas" com a Marvel. Algumas semanas depois, Sam Raimi, conhecido por ajudar a popularizar o cinema de super-heróis com a trilogia original do "Homem-Aranha", confirmou que estaria assumindo o cargo em "Doutor Estranho".

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: