PlayStation fará evento online do PS5 em 4 de junho; Veja horário e detalhes

Conferência promete fornecer 'um olhar sobre o futuro dos jogos'
Conferência promete fornecer 'um olhar sobre o futuro dos jogos'
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A Sony Interactive Entertainment anunciou na tarde desta sexta-feira (29) a data oficial do próximo evento do PS5, marcado para o dia 4 de junho, a partir das 17h (horário de Brasília) e promete fornecer "um olhar sobre o futuro dos jogos". Segundo o presidente e CEO da SIE, Jim Ryan, o evento terá pouco mais de uma hora de duração e apresentará "uma primeira impressão dos jogos que serão possíveis jogar logo após o lançamento do PlayStation 5 nas festas de final de ano". 

“Os jogos que chegam ao PS5 representam os melhores do setor em estúdios inovadores que abrangem o mundo. Os estúdios, maiores e menores, os mais novos e os mais estabelecidos, têm trabalhado duro no desenvolvimento de jogos que mostrarão o potencial do hardware”, diz Ryan. "Esta vitrine digital funcionará por um pouco mais de uma hora e, pela primeira vez, todos estaremos juntos virtualmente experimentando a emoção juntos", garante o empresário. 

Apesar da grande ansiedade pela revelação do visual do console, espera-se que este detalhe fique para uma outra ocasião, já que a Sony deve focar em jogos no dia 4, mas há rumores de que as próximas conferências não demorem muito para acontecer. "Isso faz parte de nossa série de atualizações do PS5 e, com certeza, após a exibição da próxima semana, ainda teremos muito o que compartilhar com você", explicou Ryan.

Até o momento, foram divulgadas as especificações do PS5, um logotipo e o novo controle, mas nenhuma dica sobre o console foi dada. O aparelho contará com uma CPU AMD Zen 2 com clock de 3,5GHz (frequência variável) em 8 núcleos, e GPU personalizada baseada no hardware da arquitetura RDNA 2 da AMD, que promete 10,28 teraflops e 36 unidades de computação com 2,23 GHz, também com frequência variável, assim como o processador. 

Sem dúvidas, uma das mudanças que mais influencia nas experiências de gameplay é a adição do SSD com 825GB de armazenamento e 5,5GB/s de desempenho, que certamente diminuirá consideravelmente os tempos de carregamento dos jogos, tornando a aventura dos jogadores muito mais dinâmica. Recentemente, a Epic Games forneceu uma demonstração impressionante da Unreal Engine 5 sendo executada em um PS5 e surpreendeu o público com gráficos de alta qualidade e efeitos de iluminação realistas em um cenário cinematográfico. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: