Coronavírus: Brasil ultrapassa França e é o quarto com mais mortes no mundo

São Paulo é o estado com maior número de infectados
São Paulo é o estado com maior número de infectados
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

O Brasil registou nas últimas 24 horas 956 novos óbitos por COVID-19, alcançando a triste marca de 28.834 mortes. Com isso, o país agora é o quarto mundial neste ranking, ultrapassando a França.

Ao todo, mais de 400 mil pessoas foram diagnosticadas com o novo coronavírus no país, e este número tende a ser ainda maior, levando em consideração os inúmeros casos subnotificados, demora no resultado de exames e a ínfima quantidade de pessoas testadas.

O Ministério da Saúde ainda informou que registou 33.274 novos diagnósticos de Covid-19 nas últimas 24 horas, um novo recorde diário, alcançando a marca de 498.440 casos confirmados. Durante esta semana, o Brasil registou por 4 dias a marca de mais de mil mortes diárias.

São Paulo é o estado com o maior número de casos confirmados e falecimentos, e é também onde mais são realizados testes da doença, mesmo assim, o governo do estado pretende relaxar a quarentena gradualmente a partir do dia 1º de junho. Até ontem (29), SP havia realizado cerca de 200 mil exames, o que equivalente a 4.444 testes por milhão de habitante. Enquanto isso, o Brasil havia realizado 4.100 testes por milhão de habitantes.

O Estado que mais contribuiu com a grande quantidade de infectados foi o estado do Ceará, que registou 8.111 casos nas últimas 24 horas e chegou a 46.506, ficando atrás somente de São Paulo e Rio de Janeiro.

Fonte: Google Notícias
Fonte: Google Notícias
Fonte: Google Notícias

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: