Lana Del Rey faz publicações mostrando saques durante manifestações nos EUA e é criticada

As cantoras Kehlani e Tinashe rapidamente criticam as publicações de Lana del Rey
As cantoras Kehlani e Tinashe rapidamente criticam as publicações de Lana del Rey
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

Manifestações diárias estão ocorrendo nos EUA, em especial na cidade de Minnesota após o assassinato por asfixiamento de George Floyd por um policial branco. Os protestos são contra as ações racistas da polícia americana endossadas pelo atual presidente Donald Trump.

Vários famosos fizeram publicações em suas redes sociais abordando o assunto e se dispondo a auxiliar financeiramente pessoas presas durante os protestos. Mas a cantora Lana Del Rey publicou em seu Instagram vídeos mostrando pessoas que cometiam saques durante os protestos, como forma de vantagem. A publicação foi apagada logo em seguida, após chuva de críticas.

As cantoras Kehlani e Tinashe rapidamente criticam publicamente em suas contas no Twitter post de Lana Del Rey no Instagram. Tinashe disse: "Por que você está postando pessoas saqueando lojas, qual é o seu problema?", enquanto Kehlani abordou: "Péssima escolha de momentos para postar (...) NÃO bote pessoas em perigo. E ative as merdas dos comentários".

Após as críticas, Lana mudou o foco de suas publicações, mostrando agora as placas e as pessoas caminhando utilizando palavras de ordem e slogans como "Black Lives Metter". Até o momento, a cantora não se pronunciou sobre o caso e segue fazendo publicações em seu Instagram postando vídeos e fotos das manifestações sem legendas e com a caixa de comentários bloqueada.

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: