"The Batman", com Robert Pattinson, e outras produções britânicas devem retomar as filmagens

Produção da terceira sequência de 'Animais Fantásticos' também deve ter seus trabalhos continuados.
Produção da terceira sequência de 'Animais Fantásticos' também deve ter seus trabalhos continuados.
Carol Souza
Por Carol Souza

"The Batman", de Robert Pattinson, está de volta em ação - entre muitas outras produções do Reino Unido. De acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira (01) pelo portal The Guardian, o governo do Reino Unido e os órgãos de saúde assinaram novas regras de segurança contra o coronavírus para retomar as filmagens, e já em julho.

As muitas diretrizes elaboradas pela British Film Commission e pelo British Film Institute consistem em regras que envolvem distanciamento social, treinamento de segurança, testes de temperatura, entre outras medidas necessárias para evitar um novo surto.

"Nós trabalhamos duro para apoiar o setor nesses tempos difíceis e estou muito satisfeito por termos concordado com esse passo em direção a colocar as câmeras rodando em segurança novamente", disse o secretário de cultura, Oliver Dowden.

Embora as medidas de segurança aprimoradas tenham sido assinadas pelo Departamento de Cultura, Mídia e Esporte (DCMS), Saúde Pública da Inglaterra e pelo Executivo de Saúde e Segurança, caberá a cada estúdio individual definir o momento certo em que suas produções deverão ser retomadas.

Além de "The Batman" da WB, a terceira sequência da franquia "Animais Fantásticos", também do estúdio, deverá começar a rodar novamente. O live-action de "A Pequena Sereia" da Disney e a série "The Witcher", da Netflix, que também estão filmando no Reino Unido, provavelmente voltarão à produção nas próximas semanas.

Enquanto isso, na Nova Zelândia, as produções da sequência "Avatar" de James Cameron e da série episódica de "Senhor dos Anéis", da Amazon, podem ser retomadas ainda nesta semana.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: