Débora Aladim lança curso de R$ 1,99 para o Enem e paga inscrição dos mais necessitados

Youtuber se oferece para pagar a inscrição dos alunos sem recurso financeiro
Youtuber se oferece para pagar a inscrição dos alunos sem recurso financeiro
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Desde a época em que o ministério da Educação e o Inep confirmaram a manutenção da data original de aplicação do Enem, Débora Aladim se posicionou contra a medida e demonstrou indignação com a postura dos agentes que deveriam auxiliar os estudantes a garantirem a melhor qualidade de ensino possível, sobretudo diante do exame que define o passaporte para as universidades brasileiras.

Longe de termos alguma medida eficiente do Governo em prol de quem realmente não tem condições de pagar aulas à distância organizadas ou sequer recebem algum tipo de EaD de suas respectivas instituições públicas, além da clara negligência em relação aos que não têm acesso à internet, a youtuber decidiu ajudar como pode e lançou o curso chamado "Estudar É Resistir" por apenas R$ 1,99, com intuito de preparar os alunos à prova de vestibular mais importante do país.

Ela ainda garante que só não conseguiu manter o curso gratuito porque a plataforma escolhida para hospedar e organizar os cursos de forma lógica e concisa cobrava esse valor pelo serviço, e ela não teria condições de arcar com todos os custos de manutenção. "Ele custa 1,99 mas nem um centavo vai pra mim, é o preço pra deixar o material hospedado!", garante a influenciadora ao anunciar a abertura das inscrições, que segundo ela, também podem ser gratuitas para quem alegar não ter condições de efetuar o pagamento. 

"Se você não puder pagar o 1,99 é só entrar em contato por email que eu pago pra ti: [email protected]", explicou Aladim, que chegou a informar que a procura pelo curso já havia ultrapassado suas expectativas e até tirou o site do ar por alguns instantes. De acordo com a youtuber, o material reúne cinco horas de aula, com apostilas e material complementar, e ainda rende ao inscrito um certificado. Vários outros internautas também manifestam suas intenções de auxiliar os interessados no curso que não têm condições de paga-lo, aumentando as chances de abraçar o público mais necessitado. 

O curso é dividido da seguinte forma:

1- Redação simplificada

2- Como interpretar textos e imagens

3- Matemática básica (aula ministrada por Umberto Mannarino)

4- Organização e motivação 

As inscrições podem ser realizadas no site deboraaladim.com.br ou diretamente neste link

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: