LEGO interrompe publicidade de brinquedos relacionados à polícia em apoio a "Black Lives Matter"

O conglomerado de brinquedos também doou quatro milhões de dólares para caridade.
O conglomerado de brinquedos também doou quatro milhões de dólares para caridade.
Carol Souza
Por Carol Souza

A LEGO está fazendo sua parte para construir um futuro melhor para todos. Nesta última quarta-feira (3), o conglomerado de brinquedos anunciou a doação de quatro milhões de dólares para "organizações dedicadas a apoiar crianças negras e educar todas as crianças sobre igualdade racial".

E não bastasse a doação, a empresa resolveu agir de mais uma forma para ajudar a cumprir sua missão. Em um e-mail enviado aos comerciantes afiliados pela Rakuten Linkshare em nome do LEGO Group, conforme divulgado pelo The Toybook, a empresa confirmou que interromperia o marketing de quaisquer conjuntos de brinquedos relacionados à polícia, em apoio ao crescente movimento "Black Lives Matter".

O e-mail inclui uma lista de produtos de mais de 30 conjuntos de construção LEGO, minifiguras e acessórios que envolvem policiais, bombeiros, criminosos, veículos de emergência e prédios. Você pode ver a lista completa abaixo:

É uma grande mudança para a empresa, visto que o conjunto de blocos de montagem da delegacia LEGO original é um dos mais clássicos conjuntos e um dos sets mais icônicos e onipresentes do cânone da LEGO.

Mas é uma jogada inteligente e, com certeza, a LEGO tem muitas outras opções de produtos para o seu público. Inclusive, em resposta a postagem da empresa anunciando seu apoio e sua doação milionária à causa, uma usuária da web deu uma ideia à empresa: a criação de um conjunto com figuras representantes da História Negra.

"Ei, @LEGO_Group e @LEGOIdeas, seria irado se vocês criassem alguns conjuntos para representar a História Negra e alguns minifigs para representar o POC influente ao longo das décadas; ativistas, inventores, autores, etc. Os nomes dos candidatos são bons, mas pense além do que é ensinado nas escolas", disse ela.

Confira abaixo a postagem:

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: