Em vídeo dedicado a João Pedro, Terry Crews apoia luta de ativistas negros no Brasil

Vídeo do ator foi publicado pelo Movimento Favelas na Rua no Instagram.
Vídeo do ator foi publicado pelo Movimento Favelas na Rua no Instagram.
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O Movimento Favelas na Rua ganhou apoio de Terry Crews na luta contra o racismo e a violência gratuita e injustificável contra os negros. Nesta quarta-feira (10), o perfil oficial do movimento no Instagram publicou um vídeo do ator em que ele presta solidariedade à família de João Pedro, morto durante operação policial no Rio de Janeiro, e envia suas mensagens de esperança para os milhões de brasileiros que ainda brigam para pôr um fim na brutalidade policial e nas injustiças da sociedade. 

"Gostaria de demonstrar minha solidariedade para a família de João Pedro. Eu apoio todos vocês em sua luta por justiça e sua luta para terminar a brutalidade policial nos Estados Unidos e no Brasil. Eu apoio os ativistas negros brasileiros, o povo vivendo nas favelas, as mães das vítimas e todos que estão lutando contra o racismo e violência. Obrigado", diz o astro. 

Na legenda da publicação, o Favelas na Rua reforça a necessidade das manifestações que disputam "caminhos de construção de um futuro que não seja repleto de desigualdades" e apresenta novamente a realidade de quem é marginalizado há tanto tempo e busca, basicamente, por dignidade.

"O levante é global e ecoa em todo corpo negro e favelado que não merece morrer nem de tiro, nem de covid e nem de fome", diz o post, pouco antes de encerrar com o apoio à aprovação do projeto de lei 2568/2020, que determina a suspensão de operações policiais nas comunidades e periferias do Rio de Janeiro durante o período de restrições severas no combate à pandemia da Covid-19. 

João Pedro foi baleado e morto com apenas 14 anos de idade durante uma operação conjunta da Polícia Federal, com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, no Rio, no dia 18 de maio. Os agentes sumiram com o corpo do rapaz até a manhã do dia 19, quando a confirmação da morte chegou aos noticiários. 

Confira a publicação do Movimento Favelas na Rua com o vídeo de Terry Crews:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: