Anitta e Ludmilla deixam intrigas de lado para focar na luta contra o racismo

Internautas que se dizem fãs de Anitta começaram a atacar Ludmilla com comentários racistas
Internautas que se dizem fãs de Anitta começaram a atacar Ludmilla com comentários racistas
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A briga entre Anitta e Ludmilla atingiu níveis preocupantes depois que vários internautas que se dizem fãs da autora de "Vai Malandra" começaram a disparar comentários racistas em direção à dona de "Verdinha", voltando a evidenciar o preconceito enraizado nos brasileiros e dando um basta na onda de discussões entre as duas artistas, que perceberam novamente a necessidade de deixar as acusações mútuas de lado para focar na luta contra o racismo. 

Revoltada, Anitta utilizou as redes sociais para condenar os ataques de supostos fãs à ex-colega de trabalho. "Criminosos covardes que se dizem meus fãs estão propagando mensagens de racismo e injuria racial nas redes sociais. Já disse e repito - isso é abominável e inadmissível", disse a cantora em publicações no Instagram e Twitter, também afirmando que já acionou a equipe para apurar os perfis, que segundo ela, "não foram identificados como membros de nenhum fã clube do nosso registro". 

Leia mais: Entenda as intrigas entre Ludmilla e Anitta.

Ela ainda continuou: "Mas não me calarei ou me acomodarei frente a esses absurdos que tenho lido e que estão chegando até mim. Quem fez isso vai pagar pelo que fez. E quem pensar em fazer, saiba que a justiça vai atrás de você também", esbravejou em novas publicações. Enquanto milhões protestam contra o racismo, outros grupos permanecem firmes em suas convicções preconceituosas e disparam ódio gratuito nas redes sociais, fato que levou as duas artistas a um novo patamar de descontentamento, deixando as desavenças artísticas e pessoais em segundo plano para que o propósito das manifestações globais nãos e perca. 

Leia também: Anitta volta ao topo do iTunes após discussões com Ludmilla.

Além do racismo, também foram encontrados muitos comentários machistas direcionados às duas cantoras, com interpretações que vão desde o famoso "quer aparecer" até termos pejorativos para descrever os escândalos com base em uma suposta inferioridade feminina, seguindo a onda de ataques a Luísa Sonza após lançamento de clipe em parceria com Vitão e mostrando que os problemas estruturais do brasileiro vão muito mais longe do que várias pessoas imaginam. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: