Tenista Djokovic testa positivo para Covid-19 após promover torneio sem distanciamento

Atleta recordista lamenta a situação e diz que não esperava pelas infecções
Atleta recordista lamenta a situação e diz que não esperava pelas infecções
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Novak Djokovic, o atual número 1 do ranking mundial de tênis masculino, testou positivo para Covid-19, segundo comunicado publicado pelo sérvio nesta terça-feira (23). Borna Coric, da Croácia, Grigor Dimitrov, da Bulgária, e Viktor Troicki já haviam testado positivo depois de jogar no torneio de exibição de Djokovic, Adria Tour, na região dos Bálcãs.

Djokovic revelou que ele e sua esposa, Jelena, receberam o resultado positivo em teste imediato realizado em Belgrado, na Sérvia, após retornarem de Zadar, na Croácia, onde a final do torneio foi cancelada após o teste positivo de Dimitrov. No comunicado, Djokovic disse: “Sinto muito por cada caso individual de infecção. Espero que isso não complique a situação de saúde de ninguém e que todos fiquem bem."

Enquanto outros jogadores permaneceram em Zadar para serem testados na noite de domingo, Djokovic viajou de casa do torneio para sua casa na Sérvia antes de ser testado para o vírus, com os organizadores do Adria Tour afirmando que o motivo estava relacionado à ausência de sintomas no atleta. 

No comunicado, Djokovic acrescentou: "No momento em que chegamos a Belgrado, fomos fazer o teste. Meu resultado é positivo, assim como o de Jelena, enquanto os resultados de nossos filhos são negativos. Tudo o que fizemos no mês passado, fizemos com coração puro e intenções sinceras. Nosso torneio teve como objetivo unir e compartilhar uma mensagem de solidariedade e compaixão em toda a região", disse o tenista, que também falou sobre a data escolhida para a organização do evento e as expectativas positivas com o enfraquecimento do vírus. 

“Organizamos o torneio no momento em que o vírus enfraqueceu, acreditando que as condições para sediar o Tour foram cumpridas. Infelizmente, esse vírus ainda está presente e é uma nova realidade que ainda estamos aprendendo a lidar e conviver”, explicou Djokovic.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: