Grant Imahara, apresentador do MythBusters, morre aos 49 anos


Grant Imahara, engenheiro elétrico, roboticista e um dos apresentadores do popular programa científico MythBusters ("Os Caçadores de Mitos", em português) e da série da Netflix, White Rabbit Project, morreu aos 49 anos vítima de um aneurisma cerebral, segundo informações apuradas pelo "The Hollywood Reporter".
Em comunicado emitido no final da segunda-feira (13), um representante do Discovery Channel confirmou a morte: "Estamos com o coração partido ao ouvir essas tristes notícias sobre Grant. Ele era uma parte importante da família Discovery e um homem realmente maravilhoso. Nossos pensamentos e orações são transmitidos à sua família."

Imahara se juntou ao MythBusters na terceira temporada, substituindo Scottie Chapman, e esteve no programa até 2014, quando saiu com os co-anfitriões Kari Byron e Tory Belleci. O trio se reuniria em 2016 para o White Rabbit Project da Netflix, que durou uma temporada. No MythBusters, Imahara usou seus conhecimentos técnicos para projetar e construir robôs para o show, além de operar computadores e utilizar sua vasta experiência em eletrônica para colocar os mitos à prova.

Na segunda-feira à noite, Byron publicou no Twitter: "Às vezes eu gostaria de ter uma máquina do tempo", com uma foto que incluía ele, Imahara e Belleci. Mais tarde, no mesmo dia, Adam Savage, co-apresentador do MythBusters, também se manifestou: "Estou perdido. Sem palavras. Estive em duas grandes famílias com Grant Imahara nos últimos 22 anos. Grant era um engenheiro, artista verdadeiramente brilhante e intérprete, mas também uma PESSOA tão generosa, descontraída e gentil. Trabalhar com Grant foi muito divertido. Vou sentir falta do meu amigo."
Somedays I wish I had a time machine. @ToryBelleci @grantimahara pic.twitter.com/o9FRE2l16W
— Kari Byron (@KariByron) July 13, 2020
Nascido em Los Angeles, Imahara estudou engenharia elétrica na Universidade do Sul da Califórnia, mas sempre dividiu suas paixões, já que também queria ser roteirista. Para unir os dois mundos, ele conseguiu uma vaga de pós-graduação nos laboratórios THX, associados à Lucasfilm, onde dedicou nove anos de sua vida, tornando-se referência na empresa e trabalhando nos efeitos especiais e consultoria científica em filmes como Matrix Reloaded, Matrix Revolutions, Van Helsing e as prequels de Star Wars.
