"Black is King": Disney libera trailer do novo álbum visual de Beyoncé

O lançamento está previsto para 31 de julho
O lançamento está previsto para 31 de julho
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

Está chegando aí o novo álbum visual de Beyoncé. Com lançamento previsto para 31 de julho, "Black is King" teve seu trailer divulgado hoje (19) pela Disney, já preparando seus fãs para o lançamento no Disney+.

Beyoncé também divulgou o trailer em suas redes sociais, relatando sua empolgação em ter em breve o novo trabalho disponível para seus fãs e a importância dele no momento atual. A cantora escreveu uma longa legenda, o que é raro dela fazer, relatando sua felicidade: "'Black Is King'é um trabalho de amor. É o meu projeto de paixão que venho filmando, pesquisando e editando dia e noite durante o ano passado. Eu dei tudo de mim e agora é seu".

A cantora relatou também o período em que o projeto foi  concebido: "[Black is King] Foi filmado originalmente como uma peça companheira da trilha sonora de “The Lion King: The Gift” e teve como objetivo celebrar a amplitude e a beleza da ancestralidade negra. Eu nunca poderia imaginar que, um ano depois, todo o trabalho árduo nessa produção serviria a um propósito maior".

Para ela, o momento atual é muito sério, tendo o seu trabalho como algo relevante para os dias de hoje, dizendo que "os eventos de 2020 tornaram a visão e a mensagem do filme ainda mais relevantes, à medida que pessoas de todo o mundo embarcam em uma jornada histórica. Estamos todos em busca de segurança e luz. Muitos de nós querem mudanças. Acredito que quando os negros contam nossas próprias histórias, podemos mudar o eixo do mundo e contar nossa história REAL de riqueza geracional e riqueza de alma que não são contadas em nossos livros de história".

O trailer mostra a participação especial de convidados, como Jay-Z, Lupia Nyong'o e Naomi Campbell, Kendrick Lamar, entre outras celebridades. Com estes e outros convidados, Beyoncé relata que para "este álbum visual, eu queria apresentar elementos da história negra e da tradição africana, com um toque moderno e uma mensagem universal, e o que realmente significa encontrar sua auto-identidade e construir um legado".

E complementa com seus ideias e desejos para quem assistir o seu trabalho: "Passei muito tempo explorando e absorvendo as lições das gerações passadas e a rica história de diferentes costumes africanos. Enquanto trabalhava neste filme, houve momentos em que me senti sobrecarregado, como muitos outros da minha equipe criativa, mas era importante criar um filme que incutisse orgulho e conhecimento. Só espero que, ao assistir, você se sinta inspirado a continuar construindo um legado que afeta o mundo de uma maneira incomensurável. Oro para que todos vejam a beleza e a resiliência de nosso povo. Esta é uma história de como as pessoas que mais estão partidas têm dons EXTRAORDINÁRIOS. Obrigado a Blitz, Emmanuel, Ibra, Jenn, Pierre, Dikayl, Kwasi e todos os criativos brilhantes. Obrigado a todos da Disney por darem a essa mulher negra a oportunidade de contar essa história. Essa experiência foi uma afirmação de um propósito maior. Meu único objetivo é que você assista à sua família e que isso lhe dê orgulho. Amo vocês todos, B".

Algumas das músicas que estarão presentes no álbum com clipes são "Already", Brown skin Girl", "Mood 4 Eva" e "My Power"

Confira o trailer de Black is King:

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: