The Flash: Trama do filme não seguirá narrativa de HQs; confira os detalhes

Longa vem causando muita dor de cabeça por conta das várias alterações na trama.
Longa vem causando muita dor de cabeça por conta das várias alterações na trama.
Kelly Lima
Por Kelly Lima

Após Batman, Superman, Mulher Maravilha e Aquaman, Flash será o próximo herói presente em Liga da Justiça a ganhar um filme seu. Porém, de acordo com informações do site Heroic Hollywood, o longa não deve seguir por completo a narrativa dos HQ’s, mais especificamente os da cronologia Flashpoint, que deve ser usada como fonte parcial para a trama produzida por Barbara Muschietti.

Na obra protagonizada por Erza Miller, o herói fará uma viagem no tempo com o intuito de evitar que a mãe seja assassinada, mas as consequências deste ato podem ser catastróficas. Após ter êxito em sua empreitada e retornar para o presente, Barry Allen, o Flash, descobre que o mundo passou a viver em um caos, sem os heróis da Liga da Justiça, que nunca foi fundada por conta de sua intervenção no passado.

É neste ponto em que mudanças radicais em relação ao quadrinho começaram surgir. Um momento importante, que não estará presente na trama é a guerra entre atlantes e amazonas. Quem acompanha o quadrinho sabe da relevância deste confronto para a história e sua ausência deve fazer com que a narrativa do filme seja alterada.

Outra mudança será em relação a presença de Bruce Wayne na produção. Na história original, após as alterações na linha do tempo, o jovem Bruce é assassinado e seu pai Thomas Wayne é quem veste o manto de Batman. A alteração gerou grande desconforto nos fãs mais apaixonados do universo DC. Contudo, a escalação de Michael Keaton para reviver o papel de Bruce em The Flash deu uma certa "animada" no público, que ainda tem em mente sua atuação nos filmes Batman (1989) e Batman: O Retorno (1992), ambos dirigidos por Tim Burton.

The Flash vem causando um sentimento de amor e ódio entre os fãs, que ainda não sabem bem como devem reagir diante de tantas mudanças. O longa será dirigido por Andy Muschietti, e sua estreia está agendada para 03 de junho de 2022.

Sobre o autor

Kelly Lima
Kelly LimaWeb designer por curiosidade, Desenhista por amor, Gestora de RH por teimosia, acadêmica de Geografia por sorte e redatora nas horas vagas. Twiiter: Kelly Nivelly (@KNivelly)
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: