Silas Malafaia promove boicote à Natura por ação com Thammy Miranda: "somos a maioria!"

Contratação de Thammy para campanha de Dia dos Pais incomoda Malafaia e apoiadores
Contratação de Thammy para campanha de Dia dos Pais incomoda Malafaia e apoiadores
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Silas Malafaia e seus fiéis seguidores são a prova concreta de que os avanços contra o preconceito ainda são precários, e não há outra forma de iniciar esta matéria senão com uma profunda lamentação pela cultura do ódio dominante em diversas esferas nacionais. Em suas redes sociais, o pastor bolsonarista promove uma campanha absurda de boicote à Natura por causa da contratação de Thammy Miranda para estrelar a nova campanha de Dia dos Pais da empresa

"Coloca uma mulher para fazer papel de homem no dia dos pais. Uma afronta aos valores cristão", diz Malafaia em imagem publicada no Twitter, Facebook e Instagram, com centenas de milhares de curtidas e interações, positivas e negativas. "Somos a maioria!", finaliza o pastor, convocando uma revolta generalizada por motivos profundamente banais e preconceituosos, mostrando que a sociedade está, de fato, presa a costumes herdados primordialmente de colonizadores cristãos, e não do real povo brasileiro. 

Pedido de boicote de Malafaia ganha apoio de centenas de milhares de pessoas
Pedido de boicote de Malafaia ganha apoio de centenas de milhares de pessoas
Pedido de boicote de Malafaia ganha apoio de centenas de milhares de pessoas

Absurdo, hipócrita e desumano. Estes são alguns dos termos utilizados por internautas para descrever a ação de Malafaia, que demonstra desespero e repúdio diante de uma situação que há muito tempo já não deveria mais gerar estardalhaços. 

De brinde, ele ainda fere a integridade de Thammy e transforma sua briga infantil em uma afronta direta às lutas LGBTQI+, além de nos deixar evidente que a mente de milhões de pessoas permanece cravada em um buraco de desinformação e hipocrisia, afinal, além de atacar a Natura e humilhar Thammy publicamente, o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo faz questão de utilizar a palavra "mulher" de forma pejorativa, ignorando a força das mulheres que, em milhões de casos pelo mundo, assumem a figura paterna diante das negligências masculinas, responsáveis pela existência de incontáveis crianças com mães solteiras. 

Malafaia representa um pensamento arcaico e, infelizmente, é defendido por uma legião de apoiadores. Sua tentativa de boicote parece uma piada de mau gosto, mas nem de longe é uma filosofia de vida isolada, já que esse tipo de conduta espalha-se como dogma em famílias do mundo inteiro, mantendo viva a cultura do ódio, do preconceito e das injustiças sociais. Ainda há muito o que aprender. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: