BTS: Clipe de 'Dynamite' dobra recorde de visualizações simultâneas no YouTube

O lançamento superou facilmente o recorde anterior pertencente ao grupo feminino Blackpink
O lançamento superou facilmente o recorde anterior pertencente ao grupo feminino Blackpink
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Como já era de se esperar, o lançamento do clipe de "Dynamite" nesta sexta-feira (21) está sendo um estrondo! O mais recente título do BTS se tornou o novo detentor do maior número de visualizações simultâneas em uma estreia ao vivo no YouTube, dobrando o recorde anterior. Além disso, tudo indica que o clipe pode alcançar o recorde de vídeo mais visto nas primeiras 24 horas.

Foram mais de 3 milhões de espectadores ao vivo no YouTube no exato instante em que o clipe ficou disponível, e não demorou muito para o valor chegar a 4 milhões, logo após a estreia. O recorde anterior pertencia ao grupo feminino de K-pop, Blackpink, que conseguiu a incrível marca de 1,66 milhões de espectadores simultâneos na estreia de "How You Like That". 

Leia também: Fotos de Taehyung superam engajamento dos outros membros do BTS

“Dynamite” é a primeira música totalmente em inglês do BTS, e teve seu lançamento acelerado pela necessidade cada vez maior do grupo elevar sua base de fãs global, sobretudo durante a pandemia da Covid-19. “Queríamos muito compartilhar essa energia com os fãs o mais rápido possível”, disse Kim Namjoon, o RM, durante uma coletiva de imprensa virtual realizada na última quinta-feira (20).

'Dynamite' é a primeira música totalmente em inglês do BTS
'Dynamite' é a primeira música totalmente em inglês do BTS
'Dynamite' é a primeira música totalmente em inglês do BTS

Os armys estão trabalhando incansavelmente para obter o recorde de visualizações em 24 horas, e estão ficando próximos do objetivo! Com 8 horas decorridas da estreia, o clipe já ultrapassou 50 milhões de visualizações, sobrando uma ótima margem de tempo para recuperar a primeira posição, atualmente detida por "How You Like That", do Blackpink, que registrou oficialmente 86,3 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas. 

Administrado pela Big Hit, o BTS irá lançar um documentário, "Break the Silence: The Movie", que acompanha o grupo em sua turnê "Love Yourself: Speak Yourself". A data de estreia está prevista para 10 de setembro nos cinemas.

Assista ao clipe de Dynamite:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: