Desenvolvedores de Cyberpunk 2077 lamentam ameaças de morte após adiamento

O jogo foi adiado em 21 dias e agora será lançado em 10 de dezembro
O jogo foi adiado em 21 dias e agora será lançado em 10 de dezembro
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A notícia de que o jogo Cyberpunk 2077 seria novamente adiado pela CD Projekt Red deixou milhares de entusiastas frustrados na última terça-feira (27), fazendo com que muitos lembrassem da dolorosa espera pelo lançamento oficial de "The Last of Us Part II", que além de levantar questionamentos sobre os problemas de crunch na Naughty Dog, também gerou uma série de ameaças e ofensas motivadas pelo conteúdo do título.

Agora, ameaças de morte estão surgindo contra os desenvolvedores do jogo futurista co-estrelado por Keanu Reeves, e o motivo é exclusivamente ligado à demora para o lançamento, mesmo que a CD Projekt Red tenha explicado que, segundo seus cálculos, não haveria tempo suficiente para lançar o jogo com perfeição sem que fosse oficializado um atraso.

O designer sênior de jogos, Andrzej Zawadzki, utilizou sua conta no Twitter para reagir aos comentários agressivos dos internautas e foi enfático ao chamar de "inaceitável" o teor das reclamações. "Eu entendo que você esteja com raiva, desapontado e queira expressar sua opinião sobre isso. No entanto, enviar ameaças de morte para os desenvolvedores é absolutamente inaceitável e simplesmente errado. Somos pessoas como você", disse Zawadzki.

Leia mais: Ozob, do Nerdcast, é confirmado em 'Cyberpunk 2077'

Grande parte da motivação por trás dos comentários violentos vem da ideia de que o CD Projekt Red enganou os fãs sobre as promessas de não adiar o jogo novamente. De acordo com o repórter da Bloomberg, Jason Schreier, a maioria dos funcionários do CDPR só teria tomado conhecimento sobre o atraso por meio de um e-mail interno enviado junto com o anúncio público divulgado nas redes sociais e imprensa. O raciocínio aparente é que eles "não puderam compartilhar a notícia antes por causa dos regulamentos de ações".

Cyberpunk 2077 será lançado em 10 de dezembro para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S, PC e Stadia.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: