Salles sugere que postagem onde chama Maia de Nhonho foi feita por hacker

O ministro do meio ambiente afirmou que teve sua conta no Twitter utilizada indevidamente
O ministro do meio ambiente afirmou que teve sua conta no Twitter utilizada indevidamente
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Após responder a uma postagem do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, chamando-o de Nhonho, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou na manhã desta quinta-feira (29) que teve sua conta no Twitter usada indevidamente, sugerindo que o apelido teria sido obra de um hacker. 

O famoso personagem interpretado por Édgar Vivar na série "Chaves" é filho do Senhro Barriga, interpretado pelo mesmo ator, e demonstra um total desequilíbrio da percepção do mundo à sua volta, apresentado como o filho mimado do homem que vive para cobrar aluguel com punho de ferro. Confira o post em que Salles teria chamado Maia de Nhonho:

Salles teria chamado Maia de Nhonho no Twitter
Salles teria chamado Maia de Nhonho no Twitter
Salles teria chamado Maia de Nhonho no Twitter

Após grande repercussão, Salles veio novamente ao Twitter para informar os seguidores sobre a invasão. "Fui avisado há pouco que alguém se utilizou indevidamente da minha conta no Twitter para publicar comentário junto a conta do Pres. da Câmara dos Deputados, com quem, apesar de diferenças de opinião sempre mantive relação cordial", disse o ministro na manhã desta quinta-feira, 29. 

Como pôde ser visto no post original mostrado acima, o apelido foi disparado por Salles em resposta a uma crítica de Maia na plataforma. "O ministro Ricardo Salles, não satisfeito em destruir o meio ambiente do Brasil, agora resolveu destruir o próprio governo", escreveu o parlamentar depois que o ministro do meio ambiente utilizou sua conta para chamar o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, de "Maria Fofoca". 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: