Mads Mikkelsen é confirmado como substituto de Johnny Depp em 'Animais Fantásticos 3'

O ator dinamarquês assumirá o papel do mago das trevas Gellert Grindelwald
O ator dinamarquês assumirá o papel do mago das trevas Gellert Grindelwald
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A Warner Bros. Pictures confirmou Mads Mikkelsen como substituto de Johnny Depp no papel do mago das trevas Gellert Grindelwald em Animais Fantásticos 3. O ator dinamarquês é bastante conhecido por interpretar o protagonista da série "Hannibal" e por atuar expressivamente em filmes independentes, além de balancear sua lista de trabalhos entre as produções de Hollywood e "estrangeiras". 

Depp deixou o cargo depois de perder seu caso de difamação contra o tabloide britânico The Sun por causa de um artigo que o rotulava como “espancador de mulheres”. Relatórios anteriores sugeriram que Mikkelsen era a escolha preferida do diretor David Yates para substituir Depp e estava "em negociações" para interpretar Grindelwald.

Mikkelsen também obteve grande destaque como o banqueiro Le Chiffre no filme "007 - Casino Royale", de 2006, e agora será responsável por continuar o trabalho de seu antecessor a bordo do poderoso feiticeiro, cujo poder só perde para o de Voldemort no mundo criado por J. K. Rowling.

Johnny Depp anunciou através de sua conta no Instagram que foi convidado a se retirar da franquia pela Warner Bros. após sua derrota legal em que foi recusado o direito de recorrer da sentença. Apesar da demissão, o ator garantiu o recebimento integral do salário, mesmo sem ter gravado a maioria esmagadora das cenas (pelo que foi revelado, Depp só teria gravado uma cena). 

A produção de Animais Fantásticos 3 está acontecendo no Reino Unido, com Eddie Redmayne no papel de Newt Scamander e Jude Law como Alvo Dumbledore. O filme está programado para ser lançado em 15 de julho de 2022.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: