Doria recebe insumo para 1 milhão de doses da vacina Coronavac em SP

Doria recebeu a matéria-prima ao lado do diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, e do secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn
Doria recebeu a matéria-prima ao lado do diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, e do secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), recebeu na manhã desta quinta-feira (3) um lote com 600 litros de insumo para a produção da vacina CoronaVac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. A matéria-prima desembarcou às 5h27 no Aeroporto de Guarulhos, onde Doria esteve acompanhado do diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, e do secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn. 

"Viemos receber aqui mais um lote da vacina CoronaVac, da vacina do Butantan, a vacina que vai salvar a vida de milhões brasileiros. Hoje recebemos insumos para 1 milhão de doses da vacina. Somados aos 120 mil que já recebemos, agora temos 1 milhão e 120 mil doses da vacina", afirmou o governador, que ainda garantiu o recebimento das mais de 46 milhões de doses previstas pelo governo até o início de 2021. 

Leia também: Reino Unido aprova vacina e deve iniciar imunização na próxima semana

"Até o final deste mês de dezembro, estaremos aqui recebendo no Aeroporto de Guarulhos mais seis milhões de doses da vacina, totalizando 7 milhões 120 mil doses da vacina. E no próximo mês de janeiro, até o dia 15 de janeiro, mais 40 milhões de doses da vacina. A vacina do Butantan, a vacina que salva vidas", disse Doria. 

Os insumos serão utilizados pelo Butantan na etapa final de fabricação. Cabe ao instituto, localizado no bairro do Butantã, na zona oeste da cidade de São Paulo, executar os últimos processos com exatidão. 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) autorizou a importação da matéria-prima necessária para produzir a CoronaVac no final de outubro. Na segunda semana de novembro, o presidente Jair Bolsonaro comemorou a suspensão dos testes da vacina CoronaVac anunciada pela Anvisa após a morte de um voluntário. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: