Prefeito eleito de Ereré, Otoni Queiroz, morre vítima de Covid-19

O professor estava internado desde dezembro do ano passado e sequer chegou a tomar posse da prefeitura
O professor estava internado desde dezembro do ano passado e sequer chegou a tomar posse da prefeitura
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Otoni Queiroz, prefeito eleito de Ereré, no Ceará, faleceu nesta quarta-feira (20) aos 42 anos, vítima de Covid-19. O professor vinculado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) estava internado desde dezembro de 2020 e enfrentou novas complicações na luta contra a doença antes de vir a óbito. 

Queiroz foi eleito com candidatura única nas eleições do município mas não compareceu à cerimônia de posse, assumida pela vice Emanuelle Martins (PDT), que decretou luto oficial de três dias no município, mantendo órgãos públicos fechados, exceto os de Saúde. 

Políticos, amigos e familiares prestam homenagens a Otoni Queiroz nas redes sociais, lamentando os resultados trágicos da pandemia de Covid-19 no Brasil. "Recebi com profunda tristeza a notícia do falecimento, em decorrência da Covid-19, do querido amigo Otoni Queiroz, prefeito eleito de Ereré (PDT). Peço a Deus que conforte os seus familiares e amigos nesse difícil momento, trazendo paz e a serenidade necessárias", disse o deputado federal Mauro Benevides Filho (PDT). 

"Acabei de receber uma notícia que Otoni Queiroz faleceu... um dos melhores professores de Penal que eu tive o prazer de ser aluna", lamentou outra internauta, seguida por um usuário que aponta o mandato conquistado por Queiroz como uma etapa de extrema importância: "seu sonho era ser prefeito de sua terra. Otoni foi mais uma vitima da covid 19 aos familiares levem a minha mensagem de fé e condolências."

O município de Ereré recebeu o primeiro lote da Coronavac na última terça-feira (19) como parte do programa nacional de vacinação. As doses foram aplicadas em profissionais de saúde do Hospital Municipal. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: