BBB 21: Veja o resumo da briga de Gil e Pocah nesta madrugada

Gilberto e Pocah trocaram xingamentos e se declararam adversários diretos no jogo
Gilberto e Pocah trocaram xingamentos e se declararam adversários diretos no jogo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O Jogo da Discórdia realizado na última segunda-feira (15) mexeu fortemente com os ânimos dos participantes no BBB 21, mas, sem dúvidas, quem mais sentiu foi Pocah, que se revoltou com um comentário de Gilberto e partiu para confronta-lo durante a madrugada (depois de ter desabafado sobre o assunto com Karol Conká, Nego Di e Projota).

Desta vez, Tiago Leifert pegou mais pesado na dinâmica, perguntando sobre o pódio final do reality e, para gerar um nível acentuado de conflitos, também questionou a cada confinado quem eles achavam que jamais teria chance de chegar ao grande prêmio de R$ 1,5 milhão. 

Segundo Gil, Pocah não tem chances de ganhar o Big Brother Brasil, pois ela "pensa muito pra falar, tudo que ela fala, ela quer que fique bonito pro público. Quem merece chegar a final é quem dá a cara a tapa", disse o pernambucano. Na hora, a cantora demonstrou insatisfação com o comentário mas não reagiu de imediato. 

Após o Jogo da Discórdia, ela conversou sobre o assunto com Karol, Projota e Nego Di, criticando a postura de Gilberto e dando início a deboches em grupo, com direito a novas imitações de trejeitos assinada pelo rapper, que parece ter desistido de conquistar a empatia do público e compra cada vez mais a estratégia do "grupo dos vilões". 

A briga

Pocah até disse que não buscaria reconciliação, e sim anunciar a inimizade entre ela e Gil. Apoiada por Karol, que colocava lenha na fogueira a todo instante, a cantora foi para cima do brother e afirmou que sentiu uma ofensa durante o comentário no Jogo da Discórdia. Gilberto até falou que era melhor os dois conversarem no dia seguinte, com os ânimos estáveis, mas ela não quis saber de adiar a discussão. 

Sem muitos argumentos de prontidão, Pocah tentou fugir do título de dorminhoca, sobretudo porque Leifert enviou um recado sobre o assunto no último domingo (14), afirmando que "quem dorme, não joga". Ela o chamou de hipócrita: "Você acha que se posicionar é gritaria", disse. 

Revoltado, Gil se autodenomina barraqueiro e diz que não tem medo de confrontar Pocah. "Você acha que porque você tem milhões, você é poderosa", disparou o brother, dando início à gritaria. Novamente, Pocah não tem grandes argumentos, e se resume a dizer que o rival está fazendo show. "Não vim do lixo pra perder pra basculho, meu amor", retrucou Gilberto, afirmando que não iria baixar a guarda para ninguém. 

Após os xingamentos, Pocah declarou que Gilberto era seu adversário direto no jogo e mandou um "f***-se você", seguido por um "vai tomar no seu c*" do brother. Mas a pergunta que muitos internautas continuam procurando resposta é: o que é "basculho"?

A expressão utilizada por Gil é popular em Pernambuco, e trata-se de um termo pejorativo para restos de alguma coisa, algo que as pessoas jogam fora. Em resumo, Gilberto chamou a cantora de "lixo" com sua própria assinatura. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: