BBB 21: Maurício Meirelles ironiza paredão com Nego Di e confunde internautas

Maurício faz brincadeiras sobre racismo e confunde o público sobre sua real preferência
Maurício faz brincadeiras sobre racismo e confunde o público sobre sua real preferência
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O Paredão desta semana promete ser histórico. As enquetes apontam a eliminação de Nego Di do BBB 21 com alta rejeição e grandes chances de superar os 94,26% de Patrícia Leitte na edição 18 do reality. Espectadores de todas as regiões do país aproveitam a ocasião para comentar sobre o assunto, incluindo famosos, como Maurício Meirelles, que utiliza uma abordagem ambígua para descrever suas reações à berlinda. 

No Twitter, o humorista dá a entender que está torcendo pela permanência de Nego Di, mas o discurso se revela irônico nas entrelinhas, já que ele brinca com as justificativas de que ele seria eliminado por causa de racismo dos espectadores, ao invés de um reflexo de suas atitudes controversas dentro da casa.

"Eae RACISTAS, se sentem bem tirando um cara que tem NEGO no nome???", disparou Maurício em um tweet da última segunda-feira (15). "Ele poderia ser o nosso filho. Nosso Nego. Nosso Di. Está contra a censura, a intolerância e a barbárie. Está do lado da diversidade, da liberdade de expressão e da literatura. Está do nosso lado. E nós estamos com ele", disse o comediante em outra publicação. 

Nos comentários, os seguidores parecem confusos, já que uns acreditam fielmente que Maurício esteja torcendo para Nego Di, enquanto outros enxergam ironia nos posts. "Ainda não entendi esses seus tt, sei que são irônicos, mas assim, tem um propósito?", questiona uma internauta.

"Eu já me perdi por completo, não sei mais qual tt e quais comentários da galera são irônicos ou não hahahaha Será que é esse o propósito?", disse outro usuário do Twitter. Irônicas ou não, as publicações de Meirelles foram compartilhadas pelo perfil oficial de Nego Di no Twitter. 

Maurício Meirelles e Nego Di

Nego Di já marcou presença em um show de Maurício realizado em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Os vídeos "WEBBULLYING #212 - HOJE É DIA DE MALDADE C/ NEGO DI" e "T.R.A.U.M.A.S. #76 - TINHA PALMITO NA SALADA, COM NEGO DI" estão disponíveis no canal oficial de Maurício Meirelles no YouTube, e somam, juntos, 1.840.293 milhões de visualizações. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: