Olimpíadas: Hugo Calderano perde para alemão e é eliminado no tênis de mesa

O brasileiro começou vencendo por 2 sets a 0, mas cedeu a virada e perdeu por 4 a 2 para o alemão Dimitrij Ovtcharov
O brasileiro começou vencendo por 2 sets a 0, mas cedeu a virada e perdeu por 4 a 2 para o alemão Dimitrij Ovtcharov
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Apesar de um início fulminante que garantiu uma vantagem de 2 sets a 0, o brasileiro Hugo Calderano foi derrotado nesta quarta-feira (28) pelo alemão Dimitrij Ovtcharov no tênis de mesa, em partida válida pelas Olimpíadas de Tóquio que terminou com o placar de 4 a 2 para o alemão.

A fase inicial do jogo parecia indicar um resultado positivo para o brasileiro, que soube administrar os próprios acertos em relação aos erros do adversário. até sofrer a virada no terceiro set, em que o alemão conseguiu reverter o resultado negativo de 4-8 para 11-8, dando início a uma nova etapa na partida, que levou o brasileiro a uma corrida desesperada para frear os ataques do adversário.

Sem dúvida, a queda de Calderano aconteceu no terceiro set, quando o alemão acordou para a partida e conseguiu virar o placar, dificultando a reação do brasileiro até o fim do jogo. No quarto set, o alemão continuou o ritmo e fechou mais uma vitória, empatando o placar e seguindo o plano de virada contra o adversário do Brasil.

As coisas pareciam melhorar no quinto set, com Hugo abrindo uma importante vantagem de 7 pontos a 1 e levantando diversos comentários nas redes sociais relacionados ao fatídico 7x1 que assombra os brasileiros até hoje. Mesmo assim, Dimitrij Ovtcharov exibiu seu máximo nível de concentração para virar novamente o placar e garantir a vitória no set.

Na última rodada, era tudo ou nada para o brasileiro, que não conseguiu resistir à boa fase do adversário na partida, perdendo por um placar esmagador de 11 a 2 e encerrando a partida com uma eliminação amarga, porém histórica para o Brasil no tênis de mesa. Hugo Calderano ainda seguirá em Tóquio para a disputa por equipes.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: