Brasil vence o México nos pênaltis e está na final do futebol nas Olimpíadas

A seleção brasileira esbarrou na ótima defesa do México mas superou os adversários por 4 a 1 nos pênaltis
A seleção brasileira esbarrou na ótima defesa do México mas superou os adversários por 4 a 1 nos pênaltis
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O jogo entre Brasil e México nesta terça-feira (3) pelas Olimpíadas de Tóquio pode ter sido um desafio sofrível de assistir, mas o resultado final empolgou os brasileiros, com uma defesa providencial de Santos na decisão por pênaltis que desconcentrou totalmente a equipe mexicana e garantiu a vitória por 4 a 1 após o empate em 0 a 0 no tempo regulamentar e na prorrogação. 

A seleção brasileira entrou em campo com a determinação de partir para cima dos adversários, mas os jogadores esbarraram na defesa fechada dos mexicanos, que aparavam a bola com categoria para complicar totalmente o estilo de jogo do Brasil. Com isso, o que se viu foi uma partida recheada de cruzamentos desesperados e toques errados, com poucas chances de gol e um sentimento agonizante de que nada aconteceria. 

Dito isso, era de se esperar o 0 a 0 ao final dos 90 minutos regulamentares. Depois, na prorrogação, as duas equipes já demonstravam um nítido cansaço, mesmo com os substitutos, e não houve grandes chances criativas durante os 30 minutos extras. Restava, então, a disputa das penalidades. 

Aos 38 anos e com experiência de sobra, Daniel Alves chamou a responsabilidade para si e marcou o primeiro gol, seguido por Martinelli, Bruno Guimarães e Reinier, que nem precisaram esperar a cobrança de Richarlison, já que os mexicanos mandaram mal nas cobranças, com Eduardo Aguirre mandando direto nas mãos de Santos, e Vazquez carimbando a trave lateral em um chute que ainda poderia ser defendido por Santos, que pulou no canto certo. Rodriguez marcou para o México, mas não foi suficiente para evitar a eliminação. 

O Brasil irá enfrentar a Espanha ou o Japão na grande final, programada para o próximo sábado (7), a partir das 8h, em Yokohama.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: